Montijo, Sociedade

Tu Kont@s um dos 110 projetos selecionados a nível nacional – Montijo

A candidatura do Projeto Tu Kont@s à 5ª geração do Programa Escolhas (janeiro de 2013 a dezembro de 2015), foi uma das 110 candidaturas selecionadas num universo de 273 candidaturas ao nível nacional, com um financiamento total previsto de 208.621,00€ para os 3 anos de intervenção.

   O Projeto Tu Kont@s aposta na intervenção social e comunitária no território do Bairro da Caneira com o objetivo de minimizar o ciclo de pobreza e exclusão social junto de crianças, jovens e famílias de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, promovendo a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

   O consórcio formal do projeto é assumido pela Câmara Municipal de Montijo (entidade promotora), a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (entidade gestora), Agrupamento de Escolas de Montijo, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo e Mondo Portugal, SA.

    As atividades do Projeto têm como referência a inclusão digital e escolar (educação não formal) no combate ao abandono e insucesso escolar; a formação profissional e empregabilidade; a dinamização comunitária e cidadania; o empreendorismo e a capacitação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *