Cultura, Gondomar

Presépio na Biblioteca de Gondomar

Até dia 8 de janeiro pode ser visitado (e apreciado), no átrio principal da Biblioteca Municipal, o já tradicional Presépio realizado pela Associação das Donas de Casa de Gondomar. A iluminação, simbólica, foi concretizada ao final da tarde do dia 4 de dezembro. Além do ato, meramente informal, a cerimónia contou ainda com uma breve atuação (com sonoridades natalícias) da cantora Diana Bastos.

De recordar que a tradição do Presépio Artesanal da Associação das Donas de Casa de Gondomar “nasceu” no afastado ano de 2001. Durante mais de uma década, ora no átrio da Câmara Municipal, ou na Biblioteca, cabe à Associação das Donas de Casa de Gondomar a responsabilidade de “colorir” e “encher” de espírito natalício um espaço público concelhio.

Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, fez questão de, nesta cerimónia, destacar que “o espírito natalício, e de ajuda ao próximo, deveria ser mais aplicado durante todo o restante ano”, acrescentando que “ainda mais bonita ou interessante que esta iniciativa, deverá ser a mensagem nela implícita: de amizade, solidariedade e entreajuda”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *