Tecnologia

Time2Business coloca EXPONOR no centro das TICE

Quais as ferramentas disponíveis para reduzir custos e aumentar as vendas? A resposta poderá estar nas soluções de cloud computing, nas vantagens mobile, nas ferramentas sociais ou no low-cost, bem como noutras áreas-chave (social business; business solutions e infraestruturas) que preenchem a pauta do Time2Business.

 

O evento de promoção e divulgação das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica) acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, conduzindo ao Centro de Congressos e Negócios da EXPONOR (CCNE) várias soluções tecnológicas e oportunidades de negócio.

 

Pensado, sobretudo, para as PME da indústria, do comércio e da distribuição, o Time2Business garante a presença das mais representativas empresas nas áreas das TICE, como a Microsoft, SAP, PHC, Mainroad, Shlok, entre outras. E há muitas soluções inovadoras e ideias vencedoras no negócio das TICE que passarão pela Feira Internacional do Porto.

 

Soluções tecnológicas low-cost e estreia no mercado

A crise veio acentuar a necessidade das organizações reduzirem custos e melhorarem a eficácia. A IDC Portugal revelará que a adoção de serviços de cloud computing possibilitará um maior alinhamento entre o negócio e as tecnologias. Ainda segundo a mesma entidade, o mercado mundial para serviços públicos de tecnologias de informação (TI) na “nuvem eletrónica” (Cloud) continua a crescer a um «ritmo surpreendente», tendo «ultrapassado os 21,5 mil milhões de dólares».

 

Também as tecnologias móveis vieram alterar consideravelmente o modo como as organizações funcionam. No evento da EXPONOR vão revelar-se alguns trilhos para implementar uma estratégia de mobilidade, preparando assim as empresas para um futuro móvel. Tornar o site compatível com smarphones e tablets são apenas algumas das vantagens a apresentar para fazer crescer o negócio.

 

Ainda na área da mobilidade, o Time2Business deu o mote e inova na forma de realizar negócios. O acesso ao evento da EXPONOR está a fazer-se exclusivamente, e pela primeira vez, on-line. A organização disponibiliza um aplicativo móvel que permite ler um QR-Code, gerado aquando da inscrição, e ter acesso – a qualquer hora e local- a toda a informação sobre o evento.

 

A PACVSIS, líder de mercado nacional de vales de desconto, com uma quota acima dos 95%, vai explicar, na EXPONOR, “Como aumentar as suas vendas usando vales de desconto on-line”. Esta empresa gere milhões de descontos anualmente, para as principais marcas do mercado, contribuindo para um crescimento na ordem dos 60%.

 

E aos projetos reconhecidos juntam-se as estreias. A apresentação oficial da Areabiz, o portal B2B para Portugal, decorrerá no Time2Business. Esta iniciativa, na área do E-Commerce, tem como missão aumentar a visibilidade de importadores, fornecedores e prestadores de serviços, a um custo baixo, aumentando a competitividade. Através da sua área de promoções, será possível escoar stocks urgentes de produtos perecíveis, promovendo as compras em grupo.

 

De referir ainda que a organização coloca à disposição um conjunto diversificado de temas. A empresa participante pode afetar os recursos em função do perfil profissional e do interesse da entidade. «Esta flexibilidade na escolha dos temas permite conferir mais competências aos recursos que, em última análise, contribuirão para tornar essa empresa mais competitiva, aumentando as vendas», sintetiza ainda Filipe Gomes, diretor da unidade do CCNE.

 

O encontro de negócio das áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica está agendado para a próxima semana (dias 6 e 7), no CCNE, das 9h às 19h00.

 

Toda a informação sobre o evento está disponível em www.time2business.exponor.pt.

 

 

Programa TIME2BUSINESS

6 e 7 dezembro

6 Dezembro

 

CLOUD COMPUTING: O Papel do Cloud Computing nos Negócios

9h30-13h00 | Organização: IDC | Orador: Gabriel Coimbra

CLOUD COMPUTING – Manhã
09:00 | Receção dos participantes
09:30 | Abertura
Jorge Coimbra, EMEA Business Developer, IDC
09:45 | Visão do mercado: Situação Actual e Tendências do Cloud Computing em Portugal
Timóteo Figueiró, Research & Consulting Manager, IDC Portugal
10:10 | Aumentar a Produtividade e Reduzir Custos
Marcos Santos, Direcção de Negócio de Produtividade, Microsoft Portugal
10:35 Apresentação da PHC Software
Patrick Berghaeger, Responsável Comercial, PHC Software
11:00 | Pausa para café
11:30 | Apresentação da Mainroad
11:55 | Apresentação de Estudo de Caso da Microsoft
12:20 | Keynote speaker
12:50 | Conclusões
13:00 | Encerramento

Reduzir os custos de funcionamento e melhorar a eficiência da organização são prioridades de negócio das organizações nacionais evidenciadas pelos responsáveis de TI nos inquéritos conduzidos pela IDC Portugal no território nacional.

Pressionadas por um contexto recessivo, as organizações nacionais começam a equacionar seriamente a adoção de serviços de Cloud Computing – públicos e privados – como ferramenta que possibilita um maior alinhamento entre o negócio e as tecnologias.

O mercado mundial para serviços públicos de tecnologias de informação (TI) na Cloud continua a crescer a um ritmo surpreendente, tendo ultrapassado 21,5 mil milhões de dólares em 2010; a IDC prevê que a despesa com estes serviços venha a ultrapassar 72,9 mil milhões de dólares em 2015 – uma taxa de crescimento anual média de 27,6%. Os estudos da IDC evidenciam que esta alteração está a afetar a generalidade das organizações à medida que os Chief Information Officer (CIO) são chamados a fazer mais do que manter as operações de TI atrás diversas barreiras de segurança tecnológica.

À medida que a natureza das TI evolui para a próxima plataforma tecnológica – uma arquitetura de computação virtual – não é apenas a tecnologia que se altera, mas as próprias estratégias e táticas da organização,  tornando crítico o papel dos departamentos de TI e os seus profissionais.

Temas a abordar:

– Benefícios económicos dos modelos de Cloud Computing

– 10 Boas Práticas para a Seleção e Gestão de Serviços Públicos na Cloud
– Análise da oferta existente
– Gestão de SLAs
– Melhores práticas para garantir a segurança das aplicações
– Como obter a total integração e interoperabilidade entre plataformas
– Próxima geração de serviços
– A nova geração de arquitecturas de Sistemas de Informação
– Estudos de Caso

Destinatários: VPs e Diretores de:

– Planeamento e estratégia
– Infraestrutura e Operações das TIC
– Segurança
– Finanças
– Serviços ao cliente
– CRM e Vendas/Marketing

BE MOBILE – Anywhere, Everywhere

9h30-11h00 | Organização: SAP/ROFF | Oradores: José Tavares (SAP) e Óscar Carvalho (ROFF)

O impacto da mobilidade no mundo empresarial é evidente. É inevitável que os utilizadores empresariais realizem tarefas críticas e tomem decisões em tempo real, independentemente da sua localização geográfica. Conheça as soluções SAP, líder mundial em mobilidade corporativa e descubra a estratégia da ROFF, e como a sua experiência e evolução poderão transformar os dispositivos móveis em mais-valias para a organização.

 

Game Changer

Como a tecnologia mudou a forma de fazer negócios e como nos podemos preparar para enfrentar o futuro das redes sociais

9h30 – 11h00 |Orador: Nuno Machado Lopes

Como a comunicação mudou para sempre; nivelamento do campo de jogo; novo modelo de CRM Social; dinâmica de crowdsourcing para processos de pesquisa e desenvolvimento; marketing boca-a-boca eletrónico.

 

Destinatários:

Direção de Empresa, Administração, Marketing & Brand Management, Comunicação & Imagem, Comércio Eletrónico, Vendas / Pós-Vendas, Relacionamento com Cliente, Direcção de Expansão, Recursos Humanos, Relações Públicas, Social Media Managers, Consultores, Formadores, Empresários.

 

Tempo de Empreender Tecnologicamente – Casos de sucesso em Portugal

9h30 – 11h00 | Organização: CESAE | Moderador: Jorge Mota

 

Intervenção com duas partes: uma primeira com uma pequena abordagem as oportunidades do empreendedorismo tecnológico, novos modelos de negócio, e a sua estratégia de forte aposta nos RH qualificados e de inovação permanente, com enfoque na inovação, competitividade internacional, na mobilização de clientes e uma segunda com a presentação de casos de sucesso portugueses.

 

Apresentação de casos

1. MuchBeta : Desenvolvimento de software SaaS, Mobilidade (Apple ipad, Android etc)

2. PHC: Cloud Computing (Solução avançada de software FX, serviço na “cloud”, tomada como caso de referencia pela própria Adobe na Europa).

3. Color Advise: Exemplo de como uma excelente ideia, Knowhow transformam uma Ideia à Negócio

4. ProCalçado: Inovar na Industria Tradicional. Uma Empresa com 40 anos, que “reinventa” um negocio tradicional, investindo em tecnologia, no marketing, e na internacionalização.

Exportar: Construir a máquina de marketing e vendas do futuro

11h30 – 13h00 |Organização: CESAE e Nível Horizontal | Orador: Fernando Coimbra Lopes

 

Para a maior parte das PME o desenvolvimento do negócio em mercados externos é uma tarefa difícil. Independentemente do número de estratégias que estão a usar, independentemente do quão fantástico é o produto, independentemente da perfeição com que está desenvolvido o funil de vendas, entrar em novos mercados e gerar novos negócios continua a ser um processo verdadeiramente assustador. Para as empresas cujo sucesso depende das vendas em mercados externos é crucial o alinhamento das estratégias de vendas e marketing

 

Temas a abordar:

  • Importância da estratégia digital
  • Identificar oportunidades para ultrapassar a concorrência
  • Alinhar Marketing e Vendas em objetivos comuns
  • Definir métricas partilhadas para o marketing e vendas
  • Identificar o que realmente interessa
  • Papel das redes sociais na estratégia de exportação
  • Tecnologias de apoio à criação da empresa SMarketing

Mobile Sales? There’s an app for that!

11h30 – 13h00 |Organização: AppsPortugal

Optimal Outsourcing e desenvolvimento de software Low Cost

11h30-12h15 | Org. SHLOK |Fernando Guerreiro

Apresentação Oficial da AreaBiz, o portal B2B para Portugal

12h00 – 13h00 | Orador: Hugo Condessa

 

AreaBIZ tem como missão aumentar a visibilidade de importadores, fornecedores e prestadores de serviços, a um custo baixo, aumentando a sua competitividade.

Complementariamente, elimina as barreiras que impedem que os proprietários de PMEs tenham acesso direto aos fornecedores e cadeias de abastecimento, tornando-os assim mais competitivos em relação à concorrência.

Através da sua área de promoções, será possível escoar stocks urgentes de produtos perecíveis e escoar stocks promovendo as compras em grupo.

 

 

FÓRUM EMPRESARIAL MOBILENEXT

14h30-18h00 |Organização: IDC | Orador: Gabriel Coimbra

 

As tecnologias móveis vieram alterar consideravelmente o modo como as organizações funcionam. Neste evento a IDC irá mostrar como os responsáveis de negócio e de tecnologias de informação deverão ter em linha de conta para implementarem uma estratégia de mobilidade nas suas organizações.

Porque a mobilidade é  incontornável e todos as empresas devem ter uma estratégia?

1.     Os colaboradores estão a introduzir novos equipamentos nas suas organizações, acedendo a serviços wireless no interior e exterior das fronteiras corporativas, assim como estão a experimentar um conjunto diversificado de aplicações móveis.

2.     Por outro lado, as redes de sensores e as comunicações equipamento a equipamento (Machine-to-Machine, M2M) possuem um potencial de automatização de processos e de reformulação das interacções não humanas. Com a estratégia adequada implementada, é possível alcançar eficiências operacionais através da adoção de comunicações M2M.

3.     Independentemente da dimensão, preparar as organizações para um futuro móvel e wireless tornou-se um fator crítico e deixou de ser opcional para a generalidade das empresas e instituições.

4.     A mobilidade corporativa está a tornar-se crítica para as estratégias de TI das organizações europeias e os responsáveis das organizações europeias acreditam que o trabalho móvel cresça consideravelmente nos próximos três anos.

5.     Melhoria do serviço a clientes, continuidade do negócio e maior flexibilidade e produtividade dos colaboradores são os principais benefícios para o negócio da adoção de estratégias de mobilidade corporativa evidenciados pelos responsáveis das organizações europeias.

6.     As organizações empresariais europeias acreditam na proliferação de equipamentos móveis nas suas organizações, mas sem substituir os equipamentos portáteis. Telefones móveis convencionais vão diminuir, enquanto que acelera a adoção de “smartphones” e “tablets”.

O programa da conferência MobileNext Forum 2012 vai rever o estado em que se encontram as atuais aplicações de mobilidade, para depois se concentrar fortemente na próxima fase das empresas nas aplicações móveis.

Os principais tópicos a serem abordados na Empresa MobileNext 2012 incluem:

– Como gerir a crescente procura por aplicações móveis e de apoio?

– Como combater as lacunas de segurança.

– A mobilidade e a organização de TI como centro de inovação na empresa, com parceiros como vendas, marketing e serviços.

– Controlar a louca corrida de dispositivos de consumo…e gestão de custos!

– Como avaliar o risco e os benefícios económicos

– Como desenvolver uma política BYOD

 

A arte do networking seja um vencedor

 

Financiamento para as empresas: soluções e oportunidades.

14h30 – 18h00 | Organização: Exponor

 

Oradores :

  • BES – Norberto Neiva – Micro Crédito
  • PPL –Pedro Domingo – Crowdfunding
  • Invicta Angels – Ricardo Luz – Business Angels
  • Portugal Ventures – António Azevedo – Capital de Risco
  • Beta Capital – Capital de Risco
  • Microsoft- Bruno Rodrigues – Soluções de financiamento
  • ADI- Programas de apoio à inovação

Facebook Empresas | Social Business

14h30-16h00 | Organização: Portal do Sucesso | Orador: Vasco Marques

 

Descubra como aumentar notoriedade, personalizar página, ter uma promoção inovadora, criar conteúdos apelativos e integração com presença web.

 

Temas a abordar:

  • Personalizar página facebook
  • Aumento da notoriedade
  • Fidelização de clientes
  • Promoção de forma inovadora
  • Utilização de imagem e vídeo
  • Aumento de fãs
  • Google, Mobile, website
  • Integração com outras redes sociais

 

CLOUD – The Next Big Thing

14h30-16h00 | Organização: SAP/PT | Oradores: José Luis Nunes (SAP) e Abel Aguiar (PT PRIME)

O Cloud Computing é  primordial para o crescimento das empresas, e para a sua estratégia de diversificação e complementaridade dos sistemas de informação. A Portugal Telecom apresentará o SmarCloud, a sua oferta em Cloud Computing para as empresas de todas as dimensões. A SAP apresenta como uma solução baseada em Cloud, a SuccessFactors, líder de mercado em soluções de Human Capital Management, pode revolucionar a forma como gere os seus recursos humanos.

12 Passos de Implementação de Tecnologia Social na Empresa

16h30 – 18h00 | Orador: Hélder Falcão

Estratégia aplicada às empresas Portuguesas com recurso às tendências mais inovadoras e atuais, implementada em dezenas de empresas em Portugal e alvo de investigação universitária em Portugal e nos Estados Unidos

Objetivos:

Potenciar a sua carreira e empresa com coaching em tecnologia social

Aprender as chaves mestras para condução e aumento de lucros enquanto ganha conhecimento poderoso de aceleração da marca à frente da curva da tecnologia

Property Inspector : a nova ferramenta de gestão de Inspeções com tablet

16h30-17h15 | Org. SHLOK |Fernando Guerreiro

7 Dezembro

Ferramentas sociais para o aumento da eficiência, da produtividade e da inovação

9h30 – 13h00 |Organização: Ana Neves (Knowman)

 

Sumário da sessão

É preciso inovar, é importante uma boa troca de conhecimento e informação, é vital uma boa comunicação interna, e deseja-se uma aprendizagem organizacional contínua. As ferramentas sociais têm-se revelado instrumentais no apoio a estes processos.

Descrição da sessão

Qualquer organização busca uma redução de custos, um aumento de vendas e uma maior satisfação do cliente. A redução de custos consegue-se com um operação mais eficiente e com um aumento da produtividade. Como conseguir que os colaboradores consigam fazer mais se possível com menos recursos? No entanto, pode ser contraproducente se não for mantido o nível de satisfação das entidades que a organização serve.
É preciso inovar, é importante uma boa troca de conhecimento e informação, é vital uma boa comunicação interna, e deseja-se uma aprendizagem organizacional contínua. As ferramentas sociais têm-se revelado instrumentais no apoio a estes processos.

Nesta sessão pretendemos perceber o que são ferramentas sociais, identificar possíveis benefícios, explorar aspetos a considerar na escolha destas ferramentas, e conversar sobre passos a seguir para a sua implementação.
Na sessão da tarde, serão apresentados e debatidos casos práticos de implementação destas ferramentas.

Agenda
1. O que são ferramentas sociais e para que servem?

2. Aspetos a considerar na escolha das ferramentas

Pausa para café

3. Exemplos de ferramentas low-cost

4. Por onde começar
Oradores
A sessão será conduzida por:

  • Ana Neves

e terá a participação dos seguintes convidados

  • Paulo Calçada, da Eurocloud Portugal, para nos falar sobre ferramentas disponíveis na nuvem, como software as a service, por exemplo
  • Ricardo Correia, da Copirisco, para nos falar de opções de financiamento para projetos nesta área (a confirmar).

Gestão da Qualidade e Performance Empresarial: Solução Primavera QPoint

9h30 – 11h00 | Organização: Brava Experience | Orador: Pedro Fraga (CEO F3M)/ Hernani Andrés (Business Project Manager na PRIMAVERA Portugal)

 

Numa era em que a competitividade entre as organizações é decisiva para o sucesso empresarial, a aposta na qualidade e na melhoria contínua dos processos organizacionais deve ser encarada como uma prioridade. O desafio da qualidade é hoje indispensável e não é exclusivo das organizações certificadas ou em processo de certificação.

 

Todas as organizações que procuram a excelência, independentemente da sua dimensão ou do ramo de atividade em que atuam, podem diferenciar-se e otimizar os seus processos de gestão e qualidade, apoiando-se para o efeito em soluções que promovam Boas Práticas de Gestão, a transparência e disseminação das políticas empresariais.

A eficiência de processos na logística e transportes

9h30 – 11h00 | Organização: Brava Experience | Oradores: Fernando Cosme (IT Manager) e Hermegildo Pereira (Lean Consultant)

 

A ARRIVA, um dos maiores grupos de serviços de transporte de passageiros da europa, tem em marcha o F4G (Fit For Grouth).

Um dos pilares deste programa, consiste na implementação de iniciativa LEAN, tendo em vista a criação de valor, através da eficiência da gestão dos processos de negócio.

 

T2BI – EASY BUSINESS INTELLIGENCE para PME’s

9h30 – 11h00 | Organização: SAP/MYPARTNER | Oradores: David Perez (SAP) + Miguel Oliveira (MYPARTNER)

 

SAP Business Intelligence integra toda a sua informação corporativa para que possa transformar a informação em visão, visão em ação, e Acão em melhores operações de negócio, por forma a gerir e analisar cada aspeto do seu negócio – desde o princípio ao fim. Descubra como a myPartner, o mais recente parceiro SAP para Business Intelligence, poderá ajudar a sua empresa na análise de dados para fortalecer as relações com os seus parceiros de negócio e os seus clientes.

A Grande Conspiração: O que andarão os clientes a tramar?

11h30 – 13h00 |Organização: Brava Experience | Orador: João Pinto e Castro (Director-Geral Ology)

 

Os consumidores conectados são mais informados e poderosos, ditam em que condições estão disponíveis para se relacionar com as marcas. As novas estratégias de marketing ombro a ombro nos social media.

 

Intelligence in Consumer Neuroscience

 

11h30 – 13h00 |Organização: Brava Experience | Orador Fernando Rodrigues (CEO PsicoSoma Master)

 

A metodologia “Dopaminecision” e a sua aplicabilidade prática nos casos em que as Neurociências serviram para aumentar a faturação das empresas.

Mobile Marketing | Mobilidade

11h30 – 13h00 | Organização: Portal do Sucesso | Orador: Vasco Marques

 

Venha conhecer as vantagens do mobile para fazer crescer o seu negócio. Torne o seu site compatível com smartphones e tablets, nesta formação.

 

  • SMS
  • Publicidade mobile
  • Site, Newsletter e Landing page mobile
  • Criar aplicações
  • Tablet
  • Produtividade mobile
  • QR Code
  • Geolocalização

A Economia Social: uma realidade incontornável

14h30 – 17h00 |Organização: Brava Experience | Orador: Pedro Fraga (CEO F3M)
Com mais de duas décadas de experiência na área da Economia Social, a F3M assume há vários anos a liderança no mercado nacional no fornecimento de software específico para este sector (IPSS, Misericórdias, Mutualidades, entre outros).

 

Numa época de evolução contante e de desafios será efetuada uma breve retrospetiva do passado, análise do presente e projeção do futuro no que respeita às soluções para cobrir este sector tão específico e que assume cada vez mais importância na nossa sociedade.

 

Ferramentas sociais para o aumento da eficiência, da produtividade e da inovação – Casos de Estudo

14h30 – 18h00 |Organização: Ana Neves (Knowman)
Sumário da sessão

Nesta sessão serão apresentados e debatidos casos práticos de implementação de ferramentas sociais em organizações portuguesas, com o propósito de promover inovação, colaboração e, no geral, um melhor desempenho organizacional.
Descrição da sessão

Qualquer organização busca uma redução de custos, um aumento de vendas e uma maior satisfação do cliente. A redução de custos consegue-se com um operação mais eficiente e com um aumento da produtividade. Como conseguir que os colaboradores consigam fazer mais se possível com menos recursos? No entanto, pode ser contraproducente se não for mantido o nível de satisfação das entidades que a organização serve.
É preciso inovar, é importante uma boa troca de conhecimento e informação, é vital uma boa comunicação interna, e deseja-se uma aprendizagem organizacional contínua. As ferramentas sociais têm-se revelado instrumentais no apoio a estes processos.

Na sessão da manhã explorámos conceitos, identificámos benefícios e conversámos sobre passos a seguir. Nesta sessão serão apresentados e debatidos casos práticos de implementação destas ferramentas.
Agenda
1. Breve resumo da sessão da manhã
2. Exemplos de ferramentas sociais em uso nas organizações

– A experiência da iTGROW

– WikiCMSeixal

– A experiência da Optimus3. Desafios e boas práticas

4. Debate
Oradores
A sessão será conduzida por:

Ana Neves

e terá a participação dos seguintes convidados:

Álvaro Albuquerque
Ana Silva
Isabel Pina
José Venceslau

 

 

Negócios Inteligente- Como o investimento no “digital” pode tornar mais competitivas e inovadoras as indústrias tradicionais.

14h30 – 16h00 |Organização: CESAE | Moderador: Jorge Mota

 

Uma abordagem aos novos paradigmas do marketing digital, social business, mobilidade e novos canais de venda do universo digital como estratégias digitais para negócios para não nativos digitais.

 

Pretende dar resposta a empreendedores sobre:

 

  1. O que é o Marketing Digital? Será o mesmo que Marketing?
  2. As redes sociais são importantes para o negócio? Como posso usa-las de forma eficiente? Que competências são necessárias para as  “alimentar”? Quanto custa fazê-lo?
  3. O que são softwares em SaaS, na “Cloud”? Custa menos que as soluções tradicionais? São seguras?
  4. O que significa SEO e SEM? Estou a perder clientes, negócios, e a comprometer o futuro da minha empresa por desconhecer estes factos?
  5. Como posso financiar estes investimentos na minha empresa? Existem financiamentos?

 

 

 

Workshop de internacionalização. Casos de estudo de empresas TICE nacionais

14h30 – 16h00 | Organização: Market Access | Oradores: Miguel Oliveira (CEO da Edigma), João Vilaça (CEO da CreativeSystems) e João Moreira (CEO da Ábaco)

A EDIGMA é uma empresa tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de hardware, software e sistemas interativos baseados em multitoque e reconhecimento gestual.

Com projetos de referência em mais de 30 países nas áreas do turismo, cultura, retalho, telecomunicações, eventos e showrooms, a EDIGMA está entre as 200 empresas mais inovadoras do Mundo.

A Creativesystems é uma empresa portuguesa, pioneira na implementação da tecnologia RFID (“Radio-Frequency IDentification”).

Em setembro deste ano a Creativesystems anunciou a entrada na Rússia, com a concretização de um projeto na CentrObuv, a maior empresa de retalho de calçado do país e no final do ano conta chegar aos 60% da faturação em mercados externos.

A empresa está presente diretamente na Alemanha, Brasil e Portugal e tem projetos em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Rússia, Inglaterra, Colômbia, África do Sul e Brasil.

A Ábaco Consultores é uma das maiores empresas portuguesas de implementação de sistemas ERP SAP e conta com mais de 130 consultores certificados em SAP Enterprise e SAP Business One.

Em 2010, a Ábaco deu um passo importante no seu processo de internacionalização, com a criação de uma empresa no Brasil. Neste momento tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma equipa de 40 consultores do outro lado do Atlântico e vários projetos em curso (em sectores tão diversificados como a construção e o têxtil).

Desde a sua fundação a Ábaco tem também implementado projetos numa abordagem direta a partir da sede, no Porto, em países como Brasil, Portugal, Espanha, Suíça, Itália, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Angola, Moçambique, África do Sul e Venezuela.

 

Silicon Valley – Move Fast & Break Things!

14h30 – 16h00 |Organização: Brava Experience| Orador: Miguel Gonçalves (Ideia Starter Spark Agency)

 

Como aumentar as suas vendas usando vales de desconto on-line

14h30 – 16h00 |Organização: Brava Experience| Orador: Pedro Guimarães (Managing Partner PACSIS)

 

A PACSIS lidera o mercado nacional com uma quota de mercado acima dos 95%, gere milhões de vales de desconto anualmente, para as principais marcas do mercado, que cresceram 60% com esta solução.

 

As 15 Dinâmicas da Web e como potenciar o negócio através das redes sociais

16h30 – 18h00 |Orador: Helder Falcão

 

Temas a abordar:

– crowdsourcing, mobile

– jornalismo pelo cidadão

– comunidades online privadas

 

 

Tecnologia Web para Gerir a Manutenção de Edifícios e Equipamentos

16h30 – 18h00 | Organização: Brava Experience| Oradores: Tiago Quental (diretor da Iesolutions) e Carlos Murtinheira (Diretor da ENERQAI)

 

A redução do consumo de energia e o aumento da eficácia energética são um objetivo político e económico da União Europeia. Este Software permite fazer a gestão e a manutenção de equipamentos e edifícios, através de um computador ou telemóvel.

 

(*Programa sujeito a alterações)

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *