Cultura, Santa Comba Dão

Natal na Casa da Cultura de Santa Comba Dão

A Casa da Cultura de Santa Comba Dão acolheu, nos seus diversos espaços, a iniciativa Presente Perfeito de 01 a 02 de Dezembro.

 

Dinamizado pela Câmara Municipal de Santa Comba Dão através do Sector Cultural da Autarquia e da Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão, este evento, constituído por uma venda de Natal e diversos momentos de animação cultural desenrolou-se nos espaços do Átrio, Foyer, Galeria Principal e Varanda com o objectivo central de dar a conhecer aos visitantes propostas de lembranças únicas e originais para oferecer no Natal a baixo custo.

 

Presente Perfeito, participado por diversos artesãos do concelho de Santa Comba Dão e outras entidades, englobou, também, a iniciativa Miminhos de Natal, que, tal como nas edições anteriores teve como principais objectivos apelar à consciência social e ao espírito solidário dos cidadãos santacombadenses através da recolha de bens alimentares a distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho.

 

Pelas 16 horas de Sábado, a Universidade Sénior de Santa Comba Dão subiu ao palco do Cine-Teatro da Casa da Cultura para apresentar a sua peça de teatro Da Aldeia Para a Cidade.

 

Às 21:30 horas decorreu um Concerto de Jazz e Improvisação com José Menezes com Quarteto da responsabilidade do CMAD – Conservatório de Música e Artes do Dão.

 

A 02 de Dezembro, a animação ficou a cargo da Expressart’ que, a partir das 16 horas, actuou no Átrio da Casa da Cultura com as turmas de expressão musical, violino, guitarra e flauta bisel cada uma interpretando dois temas, seguindo-se a interpretação de canções infantis e de Natal.

 

Pelas 19 horas, subiram ao palco do Cine-Teatro os alunos participantes no workshop de Jazz com o Quarteto de José Menezes, uma iniciativa do CMAD.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *