Cultura, Mangualde

Concerto de Natal em Mangualde

Nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, Mangualde acolhe dois magníficos concertos de natal: “Concerto Jovem de Natal” e o “Concerto Natal Solidário 2012”, respetivamente. As iniciativas organizadas pela Câmara Municipal de Mangualde, têm início marcado para as 16h00 e a entrada é livre.

 

O primeiro concerto, “Concerto Jovem de Natal”, a decorrer no dia 15, na Biblioteca Municipal de Mangualde, conta com a participação do Coro e Orquestra de Câmara Piaget Viseu, de Escolas de Música de Mangualde e do grupo Unespected. O repertório “Christmas Holiday”, com arranjo de Miguel Oliveira e direção musical e órgão de António Mota, encantará todos os presentes.

 

Com o objetivo de angariar bens alimentares para as famílias mais carenciadas do concelho, no dia seguinte, dia 16, vai realizar-se o “Concerto Natal Solidário 2012”, na Igreja do Complexo Paroquial. De entrada livre, convida-se todos os participantes a contribuírem para a recolha destes bens fundamentais que farão toda a diferença a estas famílias. Coro S. Tarcísio e Orquestra de Câmara Piaget Viseu conduzirão um espetáculo composto por duas partes. A primeira, com repertório de “Brandenburg Concerto Nº4 (BWV1049)” de J. S. Bach, e sob a direção musical e violino de Sergey Arutyunnian. Já a segunda parte será composta pela “Oratória de Natal op. 12” de C. Saint-Saens. Desta feita, sob a direção musical de Jairo Grossi e contando com a colaboração das sopranos Catarina Barros e Sandra Araújo, da contralto Sara Amorim, do tenor João Gonçalves e do barítono Daniel Simões.

 

Os concertos inserem-se na Programação de Natal da Câmara Municipal de Mangualde – «Natal em Mangualde 2012» e decorrem em simultâneo com outras ações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *