Felgueiras, Sociedade

Casa das Torres de Felgueiras inaugurada

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, inaugurou a Casa das Torres de Felgueiras e definiu aquele edifício como “um exemplo do bom aproveitamento do dinheiro público que estará ao serviço da capacidade empreendedora de Felgueiras e da região”.

Na cerimónia inaugural o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, realçou que a Câmara de Felgueiras vai completar este projeto com a construção do Parque Politécnico de Felgueiras: “O próximo objetivo é, através dos equipamentos relacionados com a educação, com a cultura, com as atividades económicas, desenvolver uma alargada rede de parcerias académicas e empresariais que proporcionem uma oferta diferenciadora na região, nomeadamente nas vertentes da criatividade”.

O autarca refere que este é mais um projeto dirigido aos jovens: “Queremos manter os nossos jovens em Felgueiras. Sabemos das dificuldades que têm para arranjar respostas de emprego, principalmente os jovens licenciados. Com este projeto queremos dar-lhes a conhecer possibilidades de desenvolverem atividades no concelho e na região”.

“Esta Casa está ao serviço de todos quantos necessitem dela. Basta agendar com a empresa municipal e têm aqui um espaço para exposições, reuniões e convenções” concluiu.

O representante governamental, Paulo Braga Lino, sublinhou que a Casa das Torres é uma marca na preservação da história do concelho e acrescenta que: “se não formos capazes de preservar o passado, dificilmente teremos futuro”, elogiando desta forma o presidente da Câmara Municipal pelo “bom” trabalho que tem feito no concelho, nomeadamente no que respeita à criação de meios para criar condições de vida à população: “esta obra será mais um reforço para a capacidade de empreendedorismo de Felgueiras”, concluiu.

No dia da abertura da Casa das Torres descerrou-se a placa da sede do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, uma instituição de apoio aos empresários, de divulgação das potencialidades, e de dinamização económica da região do Tâmega e Sousa.

Esta obra, resultante de um investimento que rondou 1 milhão e 200 mil euros, albergará ainda a Loja Interativa de Turismo incluída na dinâmica de promoção do Norte de Portugal através da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O equipamento dispõe também de espaços que permitirão a realização de exposições culturais e artísticas e promotoras das potencialidades económicas que fica no piso intermédio.

Este magnífico edifício possui um bonito jardim, que foi preservado, e que ficará aberto ao público, permitindo assim que os habitantes do concelho e todos os que o visitem usufruam desse espaço no centro da cidade.

A Casa das Torres é um palacete de arquitetura brasileira construída nos finais da 2ª década do século XX e muito apreciada pelos felgueirenses devido à sua imponência.

Os convidados visitaram as instalações daquele renovado espaço, no dia da inauguração e no dia 01 de dezembro, que se apresenta como um local ao serviço de setores que fomentem o desenvolvimento e o progresso do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *