Cultura, Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Passeios de charrete, teatro de fantoches e animação de rua no “Natal em Reguengos”

O Pai Natal vai chegar no sábado, dia 1 de dezembro, às 15h, a Reguengos de Monsaraz. Na Praça da Liberdade, as crianças podem passear gratuitamente de charrete pelas ruas da cidade acompanhadas pelos duendes e levar de recordação uma prenda e uma fotografia com o Pai Natal na sua casa. As atividades iniciam-se neste dia às 10h com o Mini Grande Prémio de Triciclos (até 3 anos de idade) e Bicicletas (4 aos 6 anos).

 

O “Natal em Reguengos”, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai proporcionar passeios de charrete às crianças (das 15h às 17h) e a visita à Casa do Pai Natal (das 16h às 18h) nos fins-de-semana até 23 de dezembro. Nessas tardes, na Praça da Liberdade, haverá animação de rua com pinturas faciais, modelagem de balões, caricaturas, insufláveis e artes circenses.

 

As crianças podem também divertir-se com teatro de fantoches. No dia 8 de dezembro será apresentada “A borboleta verde”, no dia seguinte podem assistir à peça “Coelhinho perdido na floresta” e no dia 15 “João Pateta, sempre às 16h30.

 

No dia 14 de dezembro, às 10h, haverá uma Parada de Pais Natal com a participação das crianças dos jardins-de-infância e das escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Reguengos de Monsaraz que vão desfilar pelas ruas da cidade. No dia seguinte, às 9h30, realiza-se uma Caminhada Natalícia.

 

“Piki Niko”, música e dança para bebés, é a iniciativa que a associação Passos e Compassos propõe para a tarde de 16 de dezembro, com sessões às 15h e às 16h, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Um jardim mágico onde as flores, as árvores, os animais e outros seres contam histórias e dançam ao som da música.

 

Nos fins-de-semana até 15 de dezembro pode entregar na Casa do Pai Natal a sua prenda para as famílias carenciadas do concelho, como por exemplo brinquedos, vestuário e alimentos não perecíveis. Estes cabazes de Natal vão ser entregues às famílias identificadas pela autarquia no dia 23 de dezembro, às 14h, pelo Grupo Motard Terra Del Rei.

 

Igualmente integrado no “Natal em Reguengos”, entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro, vai estar patente no Salão Nobre dos Paços do Concelho a exposição com os presépios criados por crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1º e 2º ciclo do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *