Economia, Santa Comba Dão

Empresas do Concelho de Santa Comba Dão entre as melhores PME de 2012

O Programa FINCRESCE tem como objetivo conferir notoriedade e otimizar as condições de financiamento das empresas com superior perfil de risco e que prossigam estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva, e fá-lo através da atribuição do Estatuto PME Líder.

 

O Estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas, criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, e é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e o conjunto de Bancos Parceiros, tendo por base a avaliação das melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

 

O Estatuto tem associados um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação na relação com a banca e a administração pública, e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado.

 

Estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia fazem ainda parte dos objetivos deste programa.

 

Foi com agrado que numa época de austeridade, o Município de Santa Comba Dão recebeu a notícia que diversas empresas do seu concelho, foram reconhecidas com o mérito de PME Líder, demonstrando conseguir ultrapassar a crise, consolidando resultados e contribuindo ativamente na criação de riqueza na nossa região. São elas:

 

– Arménio Pereira de Sousa – Comércio e Reparação de Equipamentos Agrícolas, Lda.;

– Catro – Supermercados, Lda.;

– Fábrica de Plásticos Favir, Lda.

-Sociedade Hoteleira “A Lampreia”, Lda.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *