Castro Marim, Cultura

“Caminhos da Fé” em exposição no Castelo de Castro Marim

De 23 de Novembro até final do mês de Dezembro, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, na Igreja da Misericórdia, no Castelo da vila, uma exposição de fotografia, intitulada “Caminhos da Fé”, da Associação de  Fotógrafos ¼ Escuro de Vila Real de Santo António, que poderá ser visitada de segunda a domingo, das 09 às 17 horas.

“Caminhos da Fé” integra um conjunto de 20 fotografias duma coleção de 80 imagens, que os autores do ¼ Escuro, Agostinho Gomes, Carlos Afonso, Fernando Soares, Juan Castellano e Manuel Rosa captaram com as suas objetivas, numa peregrinação a lugares sagrados do mundo como o Santuário de Fátima, Santiago de Compostela, Jerusalém, Santuário de Lurdes em França ou a Semana Santa na Andaluzia.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir a importância da fé na vida humana e, ao mesmo tempo, desvendar tesouros artísticos da arquitetura religiosa, que identificam de forma bela e sublime os “Caminhos da  Fé”.

Carlos Afonso, um dos fotógrafos responsáveis pela exposição, afirmou: “Chegou a hora de terminar este caminho, mas também de iniciar outro. E que como este seja também preenchido de intensos e demorados momentos. E que nos enalteça – também como hoje – quando chegar o momento de partilhar a seleção dessas imagens”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *