Matosinhos, Sociedade

Plantação na zona do Polis em Matosinhos

Gondomar assinalou o Dia da Floresta Autóctone. Plantações, sementeiras e visitas foram as atividades realizadas no Concelho de Gondomar – e que integraram um vasto programa delineado a nível da Área Metropolitana.

Nos dias 23 e 24 de novembro decorreram várias atividades de plantação e manutenção de áreas florestais. Estas ações, integradas no “FUTURO – Projeto 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto”, foram, também, uma forma de assinalar o Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

O calendário definido para o Concelho de Gondomar estava repartido por duas ações principais. No dia 23 de novembro, na zona do Polis (Valbom), procedeu-se à plantação de cerca de 120 Sobreiros. Esta atividade contou com a participação de jovens alunos do Jardim de Infância da Portelinha n.º 2. Já no 24, nas margens do Rio Tinto, foram plantadas três centenas de Sabugueiros e de Freixos. A iniciativa contou com o apoio do Projeto Rios, CRE.Porto e Movimento de Defesa do Rio Tinto.

O “FUTURO – Projeto 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto” é promovido pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *