Felgueiras, Sociedade

OTL Natal – estão abertas as inscrições em Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover um Programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) – Natal, dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos, e que decorrerá de 17 a 21 de dezembro, uma ação que pretende complementar o apoio às famílias que não têm onde deixar os filhos, durante as férias escolares de Natal.

As atividades, dirigidas por monitores especializados, permitem que as crianças se ocupem de forma saudável e divertida, com experiências desportivas, culturais e outras animações.

O vereador da Educação, João Sousa, realça a importância da organização desta ação: “o OTL é uma possibilidade para as crianças ocuparem os tempos livres e participarem em atividades lúdico-pedagógicas apelativas e inovadoras . Sabemos que muitas famílias estão a passar por dificuldades, devido à conjuntura que o país atravessa. A Câmara Municipal, através deste contributo, quer tirar mais esta preocupação aos pais, que é a de não saberem onde deixarem os filhos, em período não letivo”.

Na exposição dos apoios da Câmara direcionados para a educação, como são os casos da oferta de manuais escolares, da disponibilidade de transportes, do regime de fruta escolar, das atividades extracurriculares, do apoio às visitas de estudo, entre outros,  o autarca mencionou que: “Esta é apenas mais uma medida num conjunto de programas desenvolvidos pela autarquia no sentido de fomentar o gosto pela escola e permitir que todos tenham as mesmas oportunidades”.

A ação decorre das 08h00 às 18h30, em vários estabelecimentos de ensino, que reúnam o número de alunos exigido (15).

Os participantes têm direito a um seguro de acidentes pessoais.

O valor de participação e de refeição é definido de acordo com o escalão do abono de família.

Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 05 de dezembro, nos estabelecimentos de ensino que frequentam.

Obtenha mais informações nas EB1 do concelho e no site da autarquia www.cm-felgueiras.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *