Cultura, Seixal

Eufrázio Filipe apresenta novo livro de poesia no Fórum Cultural do Seixal

Chão de Claridades, o novo livro de poesia de Eufrázio Filipe, tem lançamento marcado para o dia 7 de dezembro, sexta-feira, às 18 horas, na Galeria Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal.

 

O livro vai ser apresentado por João David, Rogério Pereira e Manuel Veiga, que assina o prefácio. Durante o lançamento Maria José Bravo vai ler poemas do autor.

 

Esta é a terceira obra de Eufrázio Filipe que a editora Temas Originais publica, e na qual o poeta faz uso das palavras para retratar sentimentos e afetos.

 

Eufrázio Filipe foi presidente da Câmara Municipal do Seixal de 1974 a 1998. Dirigiu as revistas Movimento Cultural, da Associação dos Municípios do Distrito de Setúbal, e Poder Local. É membro da Associação Portuguesa de Escritores. Foi colaborador de diversas publicações, entre elas: A República, Diário de Lisboa, A Opinião, Notícias da Amadora, Jornal do Centro, Independência D’Águeda e Libertação.

 

A sua vasta obra literária é composta por obras de vários géneros como a poesia, o romance, os contos e as crónicas políticas. Em poesia publicou: Poemas Para Quem Quiser, A Linguagem dos Espelhos, Vagarosos Instantes, Mar Arável, A Profa nação das Metáforas, A Inocência dos Murais, Que Fizeste das Nossas Flores, Para Lá do Azul e No Outro Lado do Cais, marcando igualmente presença em coletâneas de poesia. No domínio do romance figura o livro Espelho das Viagens e no dos contos e das crónicas políticas consta A Secular Barca do Zé e Seixal Somos Todos Nós, respetivamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *