Cultura, Santa Maria da Feira

Brinquedos e brincadeiras de outros tempos em exposição no Museu Convento dos Lóios em Santa Maria da Feira

De 5 de dezembro a 6 de janeiro, o Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, proporciona aos visitantes uma viagem pelo mundo encantado dos brinquedos, jogos, brincadeiras e traquinices de outros tempos. A exposição “Recordar Brinquedos e Brincadeiras” reúne objetos e recordações de colecionadores feirenses e de particulares, que farão as delícias de miúdos e graúdos nesta quadra natalícia.

 

Esta exposição temporária apresenta brinquedos de diversas tipologias (meios de transporte, brinquedos tradicionais, brincadeiras de rua, brincar às casinhas e bonecas) e de diferentes épocas, com prevalência para os anos quarenta e setenta do século XX, proporcionando aos mais novos um novo saber e aos mais velhos recordar brincadeiras, jogos e traquinices do passado.

 

Resultado de um trabalho de parceria e colaboração com a comunidade e para a comunidade, esta exposição marca o início de uma parceria do Museu Convento dos Lóios com colecionadores do Concelho que, para além do gosto de colecionar, adquiriram o sentido de partilha das suas emoções.

 

Informações úteis

Exposição: “Recordar Brinquedos e Brincadeiras”

Datas: de 5 de dezembro a 6 de janeiro

Horário: de terça a sexta-feira, das 09h30 às 17h00. Ao fim de semana, das 14h30 às17h30 (encerra à segunda-feira e feriados)

Inauguração: 5 de dezembro, às 17h00

Local: sala polivalente do Museu Convento dos Lóios

Morada: Praça Dr. Guilherme Alves Moreira – Santa Maria da Feira

Entrada: gratuita

Contactos: tel. 256 331 070 | e-mail museuconventodosloios@cm-feira.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *