Ourique, Sociedade

Transporte colectivo da freguesia de Ourique arranca dia 3 de dezembro

O Município de Ourique e a Junta de Freguesia de Ourique promovem a partir do próximo dia 3 de Dezembro de 2012 um novo projecto de mobilidade, assente nas preocupações de reforçar a mobilidade dos cidadãos mais isolados e de garantir o acesso a bens e serviços na sede de Concelho.

O projecto Transporte Colectivo da Freguesia de Ourique (TCFO) funcionará em regime experimental durante um ano, período em que serão realizadas várias avaliações no aperfeiçoamento do seu exercício, sempre adequado às reais necessidades das populações.

Com o apoio diário de duas viaturas, uma de nove lugares e outra de vinte e sete lugares, os cidadãos serão servidos em nove linhas rurais (que ligam as diferentes localidades rurais à sede de concelho) e duas rotas urbanas, com periodicidade diária, num total de 65 pontos de paragem incluindo 7 abrigos de passageiros. Durante o período experimental o acesso é gratuito.

Este projecto resulta de uma candidatura no âmbito do INALENTEJO – QREN, financiada a 85%, sendo a comparticipação nacional assumida pela Câmara (10%) e pela Junta de Freguesia de Ourique (5%), num total de investimento de € 206.706,01.

Para mais informações, consulte www.cm-ourique.pt .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *