Borba, Sociedade

Projeto “Um dia pela vida” desenvolvido no concelho de Borba

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai iniciar em Borba o projeto “Um dia pela vida”, que decorrerá entre dezembro de 2012 e abril de 2013. Com o objetivo de falar sobre o cancro, este projeto vem na sequência de outros já realizados um pouco por todo o país, com início em março de 2005 em Coruche, e que já conta com 30 edições em diferentes municípios. Este projeto teve início nos Estados Unidos da América, há quase 30 anos, sob a designação “Relay For Life” ou estafeta da vida. Atualmente, já são 26 nações e mais de 5500 comunidades em todo o Mundo a concretizar o projeto com o objetivo de educar para a prevenção e angariar fundos para apoiar o trabalho desenvolvido por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, envolvendo milhões de pessoas. A apresentação do projeto decorrerá no dia 01 de dezembro, no Pavilhão de Eventos de Borba.

Existem várias maneiras de participar no projeto “Um dia pela vida”, trabalhando diretamente na Comissão Organizadora Local, inscrevendo uma equipa ou apoiando uma equipa existente. Toda a população é convidada a participar. De acordo com as estimativas, 1 em cada 4 portugueses será “tocado” pelo cancro, uma doença que não escolhe idades, sexos, tendências religiosas ou políticas, e é considerada uma doença silenciosa.

O Município estabeleceu um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, com o intuito de apoiar a LPCC na educação para a saúde de toda a comunidade e, simultaneamente, angariar fundos para apoio ao trabalho desenvolvido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *