Póvoa de Varzim, Turismo

Póvoa em ações de promoção turística

O Município participou em diversas iniciativas de promoção turística da cidade, no passado fim de semana. Enquadrada pela Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Póvoa de Varzim fez-se representar em duas ações que decorreram no Porto.

Foram momentos que possibilitaram a promoção da nossa oferta turística junto de um público muito diversificado, tendo-se feito uma aposta especial na campanha Sabores Poveiros 2012, centrada no Fim de Semana Gastronómico, com Pescada e Rabanada à Poveira (30 novembro, 1 e 2 dezembro) e no concurso Delícia de Rabanada, no dia 2 de dezembro, nas instalações do Serviço de Turismo.

A participação da Póvoa de Varzim passou também pela vertente comercial tendo englobado a exposição e venda de alguns dos mais representativos produtos tradicionais, verdadeiros ex-libris da nossa cidade, como são a Camisola Poveira e a Rabanada à Poveira. Finalmente, no Palácio da Bolsa, na ação Essência Gourmet, a nossa gastronomia também esteve em alta graças à apresentação do Chef Hermínio Costa (Restaurante Egoísta – Casino da Póvoa), na tarde do dia 25, dedicada à Pescada à Poveira.

No Palacete dos Viscondes de Balsemão, no contexto do Fórum Luso-Talentos, uma iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, decorreu na sexta-feira, uma noite convívio onde se reuniram os vários participantes portugueses que, em diferentes partes do mundo, desde a Europa, à Ásia e à América, se dedicam a um diversificadíssimo leque de atividades criativas. Foi uma oportunidade de dar a conhecer a nossa oferta e estabelecer pontes com profissionais de distintas áreas que operam num abrangente espaço geográfico.

Nos dias 23, 24 e 25, na Alfândega do Porto, decorreu a Montra Nacional, uma iniciativa que visa dar a conhecer os principais produtos e marcas portuguesas. Esta foi já a terceira edição e como vem acontecendo atrai um grande número de pessoas a este espaço. A proximidade geográfica faz deste público um alvo preferencial para lembrar a vocação turística da Póvoa, deixando um convite para uma vista à nossa cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *