Cultura, Loures

Loures apresenta Música na Capela

Decorrem nos próximos dias 1 e 8 de dezembro, dois concertos na capela do Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho. Integrados no projeto Uma Noite no Museu – Música na Capela e com início marcado para as 21 horas, estes momentos musicais terão como protagonistas o Coro da Universidade Nova de Lisboa, sob a direção do maestro João Valeriano e o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, dirigido pela maestrina Erica Mandillo.

 

Ambos os concertos terão uma vertente solidária já que será solicitado a cada participante que contribua com um alimento não perecível que será distribuído nas Lojas Solidárias de Loures.

 

O Coro da Universidade Nova de Lisboa nasceu em 1988 e deu os seus primeiros passos com o maestro Artur Carneiro. Ao longo dos anos tem crescido em tamanho e prestígio, alcançando hoje uma maturidade musical que lhe permite abordar temas de música acompanhada, com um nível de dificuldade crescente.

 

O Coro Juvenil da Universidade de Lisboa, constituído por crianças e jovens, abrange vários estilos, épocas e idiomas dando uma grande versatilidade vocal e coreográfica aos espetáculos. Tem uma forma muito própria de se apresentar em público, com uma dinâmica muito viva e visual, onde alia o canto à expressão corporal e teatral individual e de grupo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *