Cultura, Gondomar

Exposição “Gondorriso” em Gondomar

Depois de uma primeira edição, em 2006, dedicada à Mulher, repete-se, agora, mais um “Gondorriso”. A iniciativa, dinamizada pela Associação Artística de Gondomar, dá a conhecer vários trabalhos – que, centrando-se no humor, tiveram a Crise como tema escolhido para o presente ano.

O Auditório Municipal de Gondomar apresenta, em exposição, até ao próximo dia 16 de dezembro, um conjunto de 52 obras escolhidas para o “Gondorriso”. O concurso, de cariz nacional, dá a conhecer trabalhos de caricatura e de desenho de humor. Ainda que em ano de crise(s) – como o próprio certame, aliás, escolheu para tema… – foram entregues três menções honrosas e um primeiro prémio monetário de 500 euros. Aurélio Mesquita foi o grande vencedor do “Gondorriso 2012”, sendo ainda entregues menções honrosas a Carlos Amor, Ricardo Galvão e Santiagu.

O “Gondorriso” é promovido pela ARGO (Associação Artística de Gondomar), contando com o patrocínio da Câmara Municipal de Gondomar e com o apoio da FECO (Associação de Cartoonistas de Portugal). A exposição foi inaugurada no passado dia 24 de novembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *