Entroncamento, Sociedade

Comemoração do 67.º Aniversário do Concelho do Entroncamento

No dia 24 de novembro comemorou-se a elevação do Entroncamento a Concelho.

 

Após dois anos de interregno nestas celebrações, devido ao facto de ter coincidido com dia de greve geral de trabalhadores, a Câmara Municipal comemorou, na tarde de 24 de novembro, o 67.º Aniversário de elevação do Entroncamento a Concelho, em sessão solene, que decorreu no edifício dos Paços do Concelho.

 

A cerimónia solene teve início com o acolhimento e as boas-vindas proferidas pelo Presidente da Autarquia, como anfitrião do evento. De seguida, usou da palavra Isilda Aguincha, Presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento.

 

A cerimónia prosseguiu com a homenagem feita pela Autarquia aos trabalhadores da Câmara Municipal que completaram, no decurso dos últimos 2 anos, 25 anos de serviço, bem como aos trabalhadores que passaram à aposentação.

 

A Presidente da Assembleia Municipal, Maria Isilda Aguincha e o Presidente da Câmara Municipal, Jaime Manuel Goncalves Ramos, procederam à entrega de um Diploma de Bons Serviços e de uma medalha do Município aos trabalhadores aposentados e de uma pequena lembrança àqueles que completaram 25 anos ao Serviço da Autarquia.

 

O Sr. Presidente da Câmara Municipal encerrou a Sessão Solene com um discurso, onde deu conta das realizações da Autarquia nestes últimos anos, nomeadamente na Educação que consiste uma prioridade para o atual executivo. Desta feita, salientou os estabelecimentos de Ensino que abriram as suas portas à comunidade Educativa, bom como deu conta das obras em curso. Referiu que, no início do ano de 2013 a Escola Básica da Zona Verde estará em pleno funcionamento, que a Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo retomará as obras na primeira quinzena de Janeiro e que as obras do c Centro Escolar Norte estão em curso.

 

Referiu, igualmente, o projeto Viver o Comércio, pensado com o intuito de dinamizar o comércio tradicional local.

 

Acrescentou que está consciente das dificuldades de todos, em especial dos mais desfavorecidos, razão pela qual reforçou o Orçamento de 2013, no tocante ao Apoio Social.

 

Referiu ainda que está prevista a abertura do Museu Nacional Ferroviário para o ano de 2013, que será, inequivocamente, uma sala de visitas da cidade, que muito nos honrará.

 

Para terminar as comemorações, teve lugar a inauguração da Exposição dos Trabalhos realizados no âmbito do 9.º Concurso Nacional de Fotografia Jovem, na Galeria Municipal, com a entrega dos prémios, por parte da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paula Costa e da Vereadora, Kelly Silva, às duas vencedoras do Concurso: Daniela Lucas, que ganhou o 1.º e 3.º prémios e Inês Rolim, a quem foi atribuído o honroso 2º. prémio.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *