Trofa, Turismo

Câmara da Trofa divulga abertura dos novos concursos do QREN na área do Turismo

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro do Turismo, está a informar todos os interessados que se encontram abertas as candidaturas aos novos Concursos do QREN, na área do Turismo.

 

A apresentação de candidaturas pode ser efetuada ao nível do Sistema de Incentivos à Qualificação (projetos individuais e/ou conjuntos) e ao nível do Sistema de Incentivos à Inovação. Esta última integra projetos de Empreendedorismo Qualificado e de Inovação Produtiva.

 

Dependendo do tipo de projeto a que se candidatam, as entidades beneficiárias podem ser empresas, associações empresariais, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades públicas empresariais.

 

Estes concursos apoiam investimentos empresariais que reforcem a capacidade das empresas para assegurar ganhos mais rápidos em termos de uma maior orientação do produto interno para a procura externa, apostando na especialização inteligente tendente à inovação empresarial.

 

Dirigem-se assim, a projetos que apostem na internacionalização da economia, na adoção de processos de inovação que aportem ganhos de competitividade para os seus promotores e que contribuam para o objetivo de aumentar a qualificação do tecido empresarial numa lógica integrada de especialização inteligente.

 

Todos os interessados em obter mais informações sobre regras, critérios dos projetos, bem como prazos de entrega das candidaturas podem consultar o site do Turismo de Portugal ou contactar o setor de Turismo da Câmara Municipal da Trofa, através do telefone 252 400 090, ou através do email turismo@mun-trofa.pt.

 

Paralelamente, e em seguimento da sessão de informação já realizada sobre “Turismo – Novas Soluções de Financiamento às Empresas” promovida pela Entidade Regional de Turismo, em colaboração com o Turismo de Portugal, irá decorrer nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, uma nova sessão dedicada a Reuniões Personalizadas com técnicos do Turismo de Portugal e técnicos do Gabinete de Apoio ao Investidos da Entidade Regional de Turismo, com o objetivo de prestar mais informação a cada um dos projetos turísticos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *