Lousã, Sociedade

Campanha de recolha de brinquedos na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do Banco de Voluntariado, e com o objetivo de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado irá enfeitar no próximo dia 5 de Dezembro, no Parque Municipal de Exposições, uma árvore de Natal que ficará instalada durante a Mostra de Artes e Ofícios, a decorrer entre os dias 7 e 9  de Dezembro.

 

Pretende-se que a mesma seja o argumento/mote para uma campanha de recolha de brinquedos (à semelhança do ano transato) novos ou usados, mas em bom estado, a depositar durante o referido certame.

 

A iniciativa conta com a participação de voluntários e tem como objetivo fazer as crianças a quem se destinam, felizes, na medida em que brincar e sonhar é um direito, promovendo o seu bem-estar e desenvolvimento, através da função lúdica e didática do brinquedo.

 

Nesta medida e atendendo à conjuntura económica do país, que tem afetado significativamente a capacidade de consumo das famílias, que se dirige, na sua grande maioria aos bens de primeira necessidade, esta limitação tem reflexos na representação do natal para os mais pequenos.

 

Vamos dar o nosso contributo para que o natal se mantenha mágico para as crianças!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *