Alcoutim, Sociedade

Lar e Infantário de Alcoutim têm aulas de Tai Chi e Yoga

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, com as valências de lar, centro de dia e infantário, proporciona agora aulas de tai chi aos seus idosos e yoga para as crianças.

A iniciativa resultou de um acordo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim e a instrutora das modalidades orientais referidas, Irma Lopes.

O tai chi e o yoga são conhecidos por serem práticas muito benéficas “para o corpo, para a mente e para o espírito”, diz Irma Lopes, acrescentando que, desde o começo das aulas, em junho, já nota melhorias nos dois grupos, “as crianças já conhecem as posturas, já praticam a respiração e o relaxamento e, sobretudo, estão mais concentradas na aula, o que antes não acontecia, e os idosos começaram a melhorar a mobilidade e a participar em maior número”.

Atualmente cerca de 20 idosos e 15 crianças beneficiam desta iniciativa. Para além dos benefícios inerentes às práticas, Irma Lopes refere que o projeto também teve por objetivo aproximar o Lar da comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *