Arouca, Turismo

Arouca Geopark enriquece a iniciativa «Fins de Semana Gastronómicos»

A AGA – Associação Geoparque Arouca e o Município de Arouca estiveram presentes em Vila Verde para a apresentação dos «Fins de Semana Gastronómicos», que decorreu ontem na Escola Profissional Amar Terra Verde.

 

Foram vários os municípios que marcaram presença neste evento, que foi apresentado com uma conferência de imprensa em que intervieram o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, a Vereadora da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes e o Diretor da Escola Profissional Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, onde cada município deu a conhecer o fim de semana gastronómico da sua região. Em seguida, os presentes foram brindados com uma mostra gastronómica das melhores iguarias que enriquecem os diversos municípios do Norte de Portugal.

 

Os «Fins-de-Semana Gastronómicos» são promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e integram a marca «PortoeNorte.come». Esta iniciativa contemplará, em datas distintas e no período compreendido entre 23 de novembro de 2012 e 2 de junho de 2013, os vários municípios que integram esta entidade.

 

Arouca dedica os dias 3, 4 e 5 de Maio de 2013 a este evento e conta com a adesão de 21 restaurantes do território Arouca Geopark, que apresentarão a vitela arouquesa assada no forno, acompanhada pelo vinho verde da região e os requintados doces conventuais.

 

Para Margarida Belém, Presidente da Direção da AGA e Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Arouca, «os objetivos deste certame são impulsionar e divulgar o Arouca Geopark, inserido no produto estratégico «Gastronomia e Vinhos», e contribuir ativamente para a afirmação do destino Porto e Norte de Portugal».

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *