Cultura, Sardoal

30 anos de GETAS com pintura e teatro no Sardoal

Para assinalar os seus 30 anos de existência, o GETAS – Centro Cultural vai levar a efeito, no Centro Cultural Gil Vicente, uma Exposição de Pintura, designada “Trinta Olhares”, que será inaugurada na sexta-feira, dia 30 de novembro, às 18 horas, com Porto de Honra e entrada livre.

Esta mostra consta de 30 obras, de 30 autores, celebrando 30 anos de vida associativa e será organizada pelo Clube de Pintura do GETAS, o qual enquadra muitos entusiastas das artes-plásticas que ali aprendem a usar os materiais e as técnicas de pintar, sob coordenação da professora Leonilde Silva.

O Clube de Pintura funciona na Cadeia Velha (edifício municipal onde está instalado um Centro de Artes) e existe desde 2005, sendo enquadrado pelo GETAS desde 2009.

Entretanto no sábado, dia 8 de dezembro, às 21h30m, o GETAS vai estrear a sua nova produção teatral, “O Morgado de Fafe em Lisboa”, de Camilo Castelo Branco, com encenação de José Paulo Sá. O consagrado ator local Pedro Agudo faz parte do elenco, onde participam alguns veteranos e jovens que fazem teatro pela primeira vez. Esta estreia integra-se na III Mostra de Teatro do GETAS, que teve início em 17 de novembro e vai finalizar em abril do próximo ano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *