Cultura, Sardoal

Teatro, Cinema, Música, Livros e Pintura no Sardoal, em dezembro

O Centro Cultural Gil Vicente apresenta uma programação diversificada para dezembro – mês do Natal, através de iniciativas nas áreas do Teatro, Cinema, Música, Pintura e Divulgação Literária.

Assim, no dia 1, pelas 16 horas, a autora Susana Afonso apresenta os seus dois livros, intitulados “A Sinagoga e o Bairro Judeu de Tomar” e “Salomão Levi, o pequeno Judeu de Tomar”.

No dia 8, às 21h30m, o GETAS estreia a sua nova produção teatral, “O Morgado de Fafe em Lisboa”, de Camilo Castelo Branco, numa encenação de José Paulo Sá, com o consagrado ator local Pedro Agudo à frente de um elenco de intérpretes veteranos e jovens.

Quando a dia 15, haverá Cinema com o filme “Um Monstro em Paris”, para maiores de 6 anos, com sessões às 16h e às 21h30m.

Mais perto da celebração do Natal, dia 23, pelas 16h30m, a Filarmónica União Sardoalense leva a efeito um Concerto de Natal Solidário. Propõe-se que, como “preço” do bilhete, seja oferecido um bem alimentício (arroz, massas, enlatados, leite, etc.) para ser remetido a favor das famílias carenciadas, sob enquadramento da Loja Social do Sardoal e da Santa Casa da Misericórdia.

Como “aperitivo” para as festas de passagem de ano, no dia 28, pelas 22 horas, será levado a efeito um Concerto de Tributo a Pink Floyd, pela banda “TIME”, a qual reúne prestigiados músicos que assim prestam homenagem a este mítico grupo de rock, cujo êxito atravessa gerações.

Por fim, durante todo o mês de dezembro, e até 26 de janeiro do próximo ano, estará patente ao público a Exposição de Pintura, designada “Trinta Olhares”, a cargo do Clube de Pintura do GETAS. Esta mostra, que reúne 30 obras de 30 autores, pretende celebrar os 30 anos de existência do GETAS, uma associação de arte e cultura que tem sido uma referência do concelho de Sardoal.

Sugere-se que sejam consultados os materiais de promoção de cada um dos eventos, a fim de se conhecerem os preços de bilhetes e os horários em que a bilheteira do Centro Cultural funciona para cada fim. Informações pelo tlf. 241 855 194 ou através do email ccgilvicente@cm-sardaol.pt. No facebook poderão seguir a programação em Centro Gil Vicente.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *