Ansião, Cultura

Projeto ENCANT’ANSIÃO

O município de Ansião está a divulgar um novo projeto cultural, chamado EnCant’Ansião, com o objetivo principal de dar a conhecer jovens cantores do concelho e também de promover a música Portuguesa.

Destinado a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Ansião, Instituto Vasco da Gama e ETP Sicó, o EnCant’Ansião apenas aceita participações vocais individuais e as canções escolhidas terão obrigatoriamente que ser interpretadas em Português.

Os inscritos submeter-se-ão a um casting de pré-seleção, através da audição por um júri, o qual terá lugar no Centro Cultural de Ansião, em data a anunciar. Para este casting os concorrentes deverão preparar, obrigatoriamente, duas músicas de uma listagem providenciada pela organização e poderão, caso o pretendam, apresentar mais duas músicas da sua preferência, ficando o acompanhamento musical das mesmas ao seu encargo (versão karaoke, instrumental sem voz, etc…).

Seguidamente, os alunos apurados no casting serão divididos de acordo com o seu nível de ensino, designadamente com 15 alunos para o 1º CEB, outros 15 para os 2º e 3º Ciclos e ainda mais 15 alunos do Secundário. A etapa seguinte será a realização de três espetáculos, em outros tantos locais do concelho, correspondentes a cada um dos níveis de ensino, e de onde sairão os 5 representantes de cada nível que, a 10 de agosto de 2013, disputarão o grande espetáculo final, em plenas Festas do Concelho de Ansião.

A inscrição é gratuita e o prazo termina a 31 de Dezembro de 2012. Para se inscreverem, os interessados deverão preencher o formulário disponível em cada uma das escolas e também no portal oficial do município, em www.cm-ansiao.pt

Portanto, se gostas de cantar e achas que tens imenso jeito ou se suspeita que tem em casa um pequeno talento só à  espera de ser descoberto, inscrevam-se e participem. Os prémios finais ainda não são conhecidos, mas valerão muito a pena. Tal como todos os aplausos que por certo se ouvirão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *