Loures, Sociedade

Município promove ação de voluntariado para florestar o concelho de Loures

A Câmara Municipal de Loures em parceria com a Associação AMO Portugal promove, no próximo sábado, dia 24 de novembro, a iniciativa Florestar Loures. Com ponto de encontro marcado para as 8h nos Paços do Concelho, esta ação pretende congregar os esforços de particulares e entidades públicas ou privadas no sentido de promover a reflorestação do concelho de Loures.

 

Neste momento, estão inscritos cerca de 40 voluntários que se deslocarão até um terreno previamente preparado para receber a plantação das novas espécies florestais, em Ponte de Lousa. O transporte e materiais necessários para o efeito serão fornecidos pela Câmara Municipal de Loures.

 

Integrado nas comemorações do dia da Floresta Autóctone (dia 23 de novembro), este projeto complementa-se com um trabalho feito com crianças em idade escolar que, entre os dias 22 e 23, irão frequentar ateliês de molduras com galhos recolhidos de árvores ou de decoração com folhas, mas também terão a possibilidade de participar em provas de orientação e em visitas ao Parque de Arborismo de Cabeço de Montachique.

 

Mais informações em http://www.cm-loures.pt/Agenda_nov12_Florestar.asp

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *