Cultura, Gondomar

Exposição “Viagem ao Paleozóico” em Gondomar

Até 2 de fevereiro de 2013 está patente, na Casa da Malta/Museu Mineiro, uma exposição dedicado ao Paleozoico. Dinamizada por Carlos Dias, esta exposição pretende dar a conhecer um pouco do passado do mundo – e, em paralelo, apresentar alguns dos fósseis recolhidos na zona de S. Pedro da Cova, fértil nestes achados.

Inaugurada no dia 17 de novembro, a exposição ocupará  o Museu Mineiro até inícios de fevereiro do próximo ano. Trata-se, destacou Daniel Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, de manter viva a dinâmica cultural e educativa do espaço. Fernando Paulo, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara de Gondomar – também presente na inauguração da exposição – elogiou a “forte e qualitativa” dinâmica cultural que tem constatado na freguesia de S. Pedro da Cova. “Já estava a par das melhorias e alterações implementadas no Museu Mineiro, mas fiquei verdadeiramente surpreendido com este novo espaço”, destacou o Vereador Fernando Paulo.

“Viagem ao Paleozoico” apresenta, além de inúmeros fósseis de trilobites, algumas representações artísticas da fauna da Era Paleozoica e, naturalmente, distintas explicações técnicas, e históricas, sobre tais assuntos. A exposição, de cariz itinerante, conta já com cerca de dez mil visitantes – e destina-se a um público essencialmente escolar.

“Viagem ao Paleozoico” é uma das exposições do projeto “Carlos Dias Trilobites”, cujo conteúdo se baseia na representação artística de alguns exemplares dos seres vivos que então existiram. Trata-se de uma exposição didática que transporta o visitante numa “viagem no tempo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *