Cultura, S. João da Madeira

Culpado ou inocente? Descubra a resposta numa grande interpretação de Luís Vicente em S. João da Madeira

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, pelas 21h30, o auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira é palco do espetáculo de teatro “Cavalo Manco não Trota”. Produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, a peça parte de um texto de Luís del Val e conta com a interpretação de Luís Vicente, no papel de um homem que está em tribunal a ser julgado.

No momento em que o Juiz pergunta se o réu se considera culpado ou inocente, Miguel Torres – nome da personagem – é remetido, num ápice, para um turbilhão de memórias. São recordações que começam aos oito anos, quando pela primeira vez lhe foi feita a mesma pergunta, e terminam no momento e na circunstância em que agora se encontra, volvidos quase quarenta anos.

É o filme da sua vida que revisita em segundos na memória, mas que na narrativa dura cerca de uma hora. Os conflitos de infância, a fuga de casa dos pais, a juventude de um estudante de origens humildes na universidade e depois como marinheiro, os amores impossíveis e os amores destruídos, o seu desempenho como construtor civil corrupto…a morte do filho. Tudo é convocado para um “ajuste de contas” pessoal, a um tempo divertido, irónico e amargo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *