Sociedade, Vizela

Resinorte e Município de Vizela promovem recolha seletiva junto dos comerciantes

Na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, a RESINORTE iniciará, com o apoio da Câmara Municipal e da ACIV, a recolha porta a porta de papel e cartão junto dos comerciantes do centro da Cidade.

Esta recolha tem como principal objetivo a captação dos resíduos com potencial de valorização, que estavam a ser encaminhados para a recolha indiferenciada.

Com o intuito de alertar para a importância da separação de resíduos, a RESINORTE tem levado a cabo uma campanha de sensibilização intitulada “Separar para Valorizar”, cujo objetivo é incutir nos seus destinatários a prática da separação multimaterial.

Junto dos comerciantes, e com o slogan “Dê o exemplo, separe para reciclar!”, a campanha decorre até à próxima sexta-feira e passa por transmitir mensagens práticas sobre como e porquê separar.

Assim, a partir do próximo dia 26 de novembro, a partir das 17 horas, às segundas, quartas e sextas, a RESINORTE efetuará a recolha porta a porta de papel e cartão, junto dos comerciantes.

Os comerciantes que aderirem à campanha passam a fazer parte do grupo de empresas “Amigas do Ambiente”. De forma a premiar este gesto, a RESINORTE atribuirá um certificado de reconhecimento pela colaboração demonstrada na separação dos resíduos.

Refira-se que, se a campanha decorrer dentro das expetativas, é intenção da RESINORTE, da Câmara Municipal de Vizela e da ACIV alargar a área de abrangência, bem como a tipologia de resíduos a recolher.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *