Arouca, Cultura

«Oficinas» prometem pôr Escariz, Arouca, em festa

«Oficinas em Festa» é o nome do evento que promete animar a freguesia de Escariz, no próximo dia 25 de novembro, das 11:00 às 18:00. Oficinas de pintura em tecido, desenho, culinária e informática, ateliês de reciclagem e o lançamento de um concurso de curtas-metragens são as ações que marcam o dia. Em simultâneo, vários projetos locais e regionais expõem e vendem os seus produtos, numa feirinha de artesanato. O evento é dinamizado pelas «Oficinas d’arte e partilha», da Associação AC – Amigos de Caçus, com o apoio da Junta de Freguesia de Escariz e da Câmara Municipal de Arouca.

 

«Oficinas d’arte e partilha» | Mensagem

 

A primeira edição do “Oficinas em Festa” irá decorrer dia 25 de novembro em Escariz, Arouca. Este evento faz parte de um projeto de um grupo de jovens que pretendem dinamizar e promover ações culturais não apenas dentro da freguesia e do concelho mas também em toda a região. Este evento faz parte e é organizado pelo projeto “Oficinas d’arte e partilha” apoiado recentemente pela “Associação AC – amigos de caçus”. O projeto conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Escariz e da Câmara Municipal de Arouca.

 

O “Oficinas em Festa” surge com o objetivo de marcar uma mudança no projeto, no sentido de proporcionar novas dinâmicas às “Oficinas d’arte e partilha”. Procedemos a uma mudança de imagem e iremos promover nesse dia as novas atividades no sentido de alcançar mais pessoas. Será um dia em que abrimos portas e convidamos todos a entrar e a visitar aquilo que fazemos e pretendemos fazer. O programa do evento conta com a divulgação de quatro workshops (pintura em tecido, desenho, culinária, informática), a abertura do concurso de curtas-metragens e de um atelier de reciclagem de objetos. Para este dia foram também convidados vários projetos locais e regionais para exporem e venderem produtos numa feirinha de artesanato. A precisamente um mês do Natal esta será certamente uma boa oportunidade de fazer as suas compras natalícias, combinando o útil ao agradável podendo em tempo de crise comprar pequenas lembranças a preços reduzidos e ao mesmo tempo apoiar o que é Português e feito pelas mãos de Portugueses. No dia 25 de novembro das 11h às 18h convidamos todos a visitarem-nos para ficarem a conhecer-nos melhor e passarem um domingo com muita energia e criatividade.

 

Oficinas d’arte e partilha

Cruzeiro, 4540-302 Escariz – Arouca

oficinasescariz@gmail.com

oficinasworkshops@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *