Amadora, Sociedade

Amadora adere à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

De 17 a 25 de novembro, tem lugar a 4.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, iniciativa que tem o apoio do Programa Life + da Comissão Europeia, e à  qual a Câmara Municipal da Amadora se associou novamente.

 

Durante este período, realizam-se na Amadora diversas ações sobre esta temática:

 

Até 23 de novembro, o Eco-Espaço recebe ações de educação ambiental, subordinadas ao tema dos resíduos, com especial enfoque para a Prevenção de Resíduos.

 

A Câmara Municipal da Amadora irá realizar no dia 23 de novembro, a partir das 14.30h, também no Eco-Espaço, um workshop sobre Prevenção de Resíduos, destinado aos seus funcionários, com o objetivo de os sensibilizar sobre a reciclagem de resíduos e a correta deposição seletiva.

 

Nestas duas atividades, é solicitado que os participantes levem um objeto, como um livro, um filme ou um brinquedo, por exemplo, para se promover à respetiva troca entre os intervenientes.

 

Sábado, dia 24 de novembro, têm lugar mais duas iniciativas:

 

A partir das 14.30h, realiza-se uma ação de sensibilização no Parque Central – perto do Eco-Espço – com a presença de um stand, com o propósito de promover a realização de um jogo, simulando a problemática do excesso de resíduos.

Pelas 15.00h, o Eco-Espaço acolhe um workshop sobre Compostagem Doméstica, a realizar pela Valorsul e destinado também  à população em geral.

 

 

Eco-Espaço:

Parque Central – zona do Lago

Freguesia da Mina”

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *