Lousã, Sociedade

Seminário “ Agir e pensar em Igualdade” na Lousã

A Igualdade de género, ou seja a igualdade entre homens e mulheres, é uma temática contemporânea, central para a democracia, cujo princípio está constitucionalmente consagrado na busca de uma sociedade mais equilibrada, justa e humana. No entanto, temos assistido, ao longo dos anos, ao incumprimento deste princípio, em todas as esferas da vida privada e pública.

 

Neste contexto, a Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do projeto “ Horizontes Integrados”, vai realizar, no próximo dia 23 de novembro de 2012, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro da Lousã, um Seminário intitulado “ Pensar e Agir em Igualdade” com o objetivo de sensibilizar a comunidade  local para estas questões.

 

Assim, no período da manhã, integrado no painel “Os rostos da desigualdade” serão abordados temas como: “Projeto Mercadoria Humana 2- da Saúde em Português; “Saúde, Género e Migração” pelo Movimento Graal – Projeto Saudar +; e a Importância da Igualdade de Género no Poder Local – CIG Norte. No período da tarde, terá lugar o 2º painel, com a designação “Estratégias para a promoção da igualdade – a Educação como motor de mudança” onde irão ser apresentados Projetos de intervenção comunitária como: “Papá dá licença: Por uma Parentalidade Partilhada” do Movimento Graal; “Educação Familiar – Construção de uma cidadania sem fragilidades de género em Homens e Mulheres” Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação Universidade de Coimbra; Novas Práticas de Cidadania Organizacional no Desenvolvimento Local – pela ANIMAR  Projeto + Igualdade.

 

Será assim uma oportunidade para serem debatidos temas que não podem ser esquecidos numa sociedade que se pretende mais justa e igualitária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *