Gondomar, Sociedade

“Feira de Trocas” em Gondomar

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos realizou-se dia 17 de novembro, no Auditório Municipal de Gondomar, uma “Feira de Trocas”. Promovida pelo Pelouro do Ambiente da Câmara de Gondomar, em colaboração com Agrupamentos Escolares e Associações de Pais locais, a iniciativa foi um inegável sucesso. Durante mais de três horas, o Auditório Municipal foi invadido por muitas pessoas que, neste evento “verde”, queriam trocar produtos.

À entrada, e em função daquilo que cada um levava, era-lhe atribuído um determinado “Eco-valor”. Depois, já no espaço da “Feira”, convertiam os “vales” em produtos que, individualmente, cada um considerasse (mais) necessário.

Esta “Feira de Trocas” é uma das iniciativas que, em Gondomar, assinala a Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos. Comemorada em toda a União Europeia até 25 de novembro, esta iniciativa é organizada pela Agência Portuguesa de Ambiente (tendo a LIPOR e, entre muitas outras, a Câmara Municipal de Gondomar como parceiras).

Intitulada “Trocar, para reduzir”, esta Feira traduziu-se numa constante troca de centenas de objetos em segunda mão (e que, normalmente, já não têm uso para o seu primeiro detentor).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *