Palmela, Turismo

Restaurante “Moscatello” de Palmela conquista primeiro lugar e Prémio Inovação

O restaurante “Moscatello”, de Quinta do Anjo, classificou-se em primeiro lugar no Concurso de Gastronomia de Palmela, que decorreu entre 12 e 21 de outubro, numa organização da Câmara Municipal com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Creme de batata doce mariscado com ravioli de legumes biológicos da região e redução de Moscatel, tornedó de novilho com molho de queijo regional de Azeitão, grelos e batatinhas biológicas, e tarte de Maçã Riscadinha com gelado de cheesecake, foi a ementa que conquistou o júri e atribuiu, também, o Prémio Inovação, ao “Moscatello”, situado no Palmela Village Golf Resort.

O segundo lugar do concurso foi entregue ao restaurante “D. Isilda”, em S. Brás, Palmela, e o terceiro coube ao restaurante “O Refúgio”, em Pinhal Novo. O “Retiro do Gama”, em Cabanas, recebeu o Prémio Carta de Vinhos.

Um painel de júris, constituído por Luís Miguel Calha, Vereador da Câmara Municipal de Palmela, por Henrique Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, por Clara Pereira, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, pelos Chefes Nelson Félix e Gilberto Costa, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e por vários confrades da Confraria Gastronómica de Palmela, avaliou os oito restaurantes que participaram no certame. Os ingredientes utilizados, o sabor, a apresentação, a confeção, a criatividade e a integração na gastronomia local foram os principais critérios de avaliação. A entrega de prémios decorreu na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo.

A divulgação da gastronomia local como um importante produto turístico, o incentivo à utilização de produtos regionais e a dinamização do tecido empresarial local da área da restauração são apostas fortes do município, que continua a promover o programa “Palmela – Experiências com Sabor!”. Além do Concurso de Gastronomia, o Mês da Fogaça, os Show Cookings e os Fins de Semana Gastronómicos temáticos são algumas das faces mais visíveis deste trabalho, que integra, também, componentes formativas e pedagógicas, o desenvolvimento de novos produtos e o estabelecimento de parcerias com várias entidades ligadas ao setor.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *