Cultura, Santa Maria da Feira

Festival Imaginarius de 24 a 26 de maio de 2013 em Santa Maria da Feira

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, considerado o maior festival de Artes de Rua em Portugal e uma referência internacional, vai ter uma programação continuada ao longo de todo ano. Esta é uma das linhas estratégicas assumidas pela organização para a 13ª edição, cujo ponto alto acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio do próximo ano.

 

O apoio à criação nacional, a capacitação das estruturas artísticas locais, o estímulo às criações originais do Festival, o envolvimento das comunidades locais e a promoção e contacto entre artistas nacionais e internacionais são outras componentes a reforçar nesta 13ª edição, que tem como diretor artístico Hugo Cruz.

 

O Imaginarius tem um percurso consolidado de 12 anos na promoção das Artes de Rua em Portugal e continua a ser o palco privilegiado de conceituadas companhias nacionais e internacionais de teatro de rua que elegem o espaço público de Santa Maria da Feira para apresentar os seus espetáculos, muitos deles em estreia absoluta.

 

O Imaginarius é organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e empresa municipal Feira Viva.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *