Montijo, Sociedade

Autoridades Judiciais e Policiais debatem violência contra as Mulheres no Montijo

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres terá lugar, no dia 22 de Novembro, a Conferência “As Autoridades Judiciais e Policiais no Combate e Prevenção da Violência Contra as Mulheres”, pelas 15h00, na Galeria Municipal.

Esta iniciativa promovida pelo Espaço Informação Mulheres da Câmara Municipal do Montijo, vai contar com a presença da Procuradora do Ministério Público, Aurora Rodrigues, da Presidente da Associação de Mulheres Juristas, Teresa Féria, da Comandante da PSP Montijo, Sub-Comissária, Marta Romão e do Alferes Peixoto, Comandante da GNR Afonsoeiro.

O evento irá abordar a violência doméstica, uma das facetas da violência exercida em grande medida sobre mulheres, que configura uma grave violação dos direitos humanos de acordo com Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, da Organização das Nações Unidas.

Recorde-se que, segundo a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, em 2011, foram assinadas 27 mulheres e registaram-se 44 tentativas de homicídio.

Para mais informações e inscrições contacte até ao dia 19 de Novembro de 2012 a Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde, na Rua José Joaquim Marques n.º 124, através do telefone 21 232 77 37 ou por mail para rmarcelino@mun-montijo.pt ou fpais@mun-montijo.pt

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *