Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo participou na 2ª Conferência Inter-Regional do Projeto MEDEEA

Nos dias 7 e 8 de novembro, o município de Vila do Bispo, enquanto parceiro do Projeto MEDEEA, participou na 2ª Conferência Inter-Regional que decorreu em Malta.

Esta conferência teve como objetivo fazer um reconhecimento público das estratégias eficientes espelhadas nos planos energéticos concebidos e implementados por alguns municípios, reconhecimento esse que se reflete através da atribuição do Prémio Europeu de Energia (European Energy Award EEA ®).

Pretendeu-se ainda promover e facilitar uma aprendizagem mútua e uma saudável partilha de informações e troca de experiências relativamente ao modelo EEA ®.

Ainda no âmbito desta conferência, os participantes realizaram uma visita à “Osmosis Plan in Pembroke” – complexo industrial baseado em eficiência energética na gestão da água.

No evento participaram representantes de cada um dos 72 municípios ativamente envolvidos no processo de Certificação EEA ® Medeea. Pelo Algarve estiveram presentes, para além da AREAL, os municípios de Vila do Bispo, representado pela Vereadora, Dr.ª Ana Bela Martins, Albufeira, Olhão e Vila Real de Santo António.

Recorde-se que o Projeto MEDEEA é financiado a 75% da Cooperação Transnacional Europeia, no âmbito do Programa de Cooperação Territorial da Região Mediterrânica (MED), e tem como principal objetivo alcançar a meta europeia dos “20-20-20” nas Regiões MED.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *