Economia, Mercado, Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim na Feira do Empreendedor

O gabinete Investemais da Câmara Municipal associa-se à ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários que,9 Culturanda Delgado) çuventuderasAs Tricanas Poveiras 12 de janeiro de 2013. entre os dias 22 e 24 de novembro, promove, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 15ª Feira do Empreendedor, onde será divulgado o Centro de Incubação da Póvoa de Varzim.

Subordinado ao tema “Made in Portugal”, o certame assume-se como uma mostra de empreendedorismo diferenciador, competitivo e de vocação global, que tem por base o conhecimento e que procura gerar valor acrescentado a partir de uma forte aposta na inovação e na internacionalização. Informações, apoios e oportunidades complementam este ecossistema favorável à criação e desenvolvimento de novos negócios.

A Feira do Empreendedor incluirá a Mostra New Franchising (onde estarão reunidas as mais recentes novidades desta modalidade de negócio), a Mostra de Soluções e Financiamento (bancos, capitais de risco, business angels, consultoras, outros investidores e apoios financeiros públicos e privados), a Mostra Eco Biz (entidades e empresas que disponibilizam tecnologias sustentáveis) e a Mostra Tecnológica (empresas de última geração que intervêm no âmbito das novas soluções tecnológicas). Os salões temáticos de exposição serão igualmente quatro e vão complementar a distribuição no terreno de um vasto conjunto de entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, a promoção do empreendedorismo, o apoio ao emprego e a qualificação profissional: Salão do Franchising e Oportunidades, Salão de Apoio à Criação e Gestão de Empresas, Salão do Futuro e Salão High Tech / High Biz.

Centenas de oportunidades de negócio, inúmeras possibilidades de networking e diversificadas formas de aprendizagem, consultoria e suporte compõem a oferta integrada do certame da ANJE. Entre os potenciais expositores encontram-se ainda consultoras, empresas de recursos humanos e formação profissional, instituições financeiras e bancárias, sociedades gestoras de fundos de capital de risco e de garantia mútua, prestadores de serviços, fornecedores de equipamentos diversos, franchisadores, imobiliárias, órgãos de comunicação social, operadores de telecomunicações, associações empresariais, institutos públicos de apoio ao investimento e à criação de emprego, estabelecimentos de ensino, autarquias e incubadoras de empresas. No total, são esperadas mais de 100 empresas e instituições, distribuídas por 2000 m² de área de exposição.

A crescente afluência do público feminino, que nos últimos dois anos constituiu 40 por cento dos visitantes, justifica a continuidade da sessão Women Inov, na qual empresárias com elevado potencial dão testemunho do seu percurso com o objetivo de “estimular a criação de empresas lideradas por mulheres” e pôr fim às “desigualdades entre géneros”.

 

O acesso à Feira do Empreendedor é gratuito, mas nesta 15ª edição a organização decidiu condicionar a entrada no certame à entrega de um donativo solidário, que reverterá a favor de uma instituição portuense de luta contra a fome. A recolha de alimentos não perecíveis (1kg/1l) será efetuada no check-in.

Esta é uma iniciativa YES WE HELP – Empreendedorismo Social ANJE!

Os visitantes podem preencher a ficha de inscrição em: http://feiradoempreendedor.anje.pt/site/convites

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *