Cultura, Santa Maria da Feira

Histórias para pais e filhos sobre o princípio das coisas na Biblioteca de Santa Maria da Feira

Partilhar com pais e filhos histórias de mitos, do princípio das coisas, é a proposta do núcleo pedagógico da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira para o dia 24 de novembro, sábado, às 10h30 e às 15h00. Em ambas as sessões da atividade Mito Móvel serão contadas, entre outras, a história das primeiras histórias, dos primeiros homens, da primeira escultura, do primeiro desenho, do início das estações do ano. No final, haverá espaço para a construção de uma pequena história em família para um mini móvel.

 

 

Tudo o que existe há de ter existido uma primeira vez. Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até  ao início das coisas. Histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos. Neste acontecimento teatral uma escultura é mito-móvel, pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão da contadora. É no território entre a luz e a sombra, entre o antigo e o atual que se desvendam aos participantes as histórias de princípios, símbolos forte do nosso imaginário, ora trágicos, ora alegres, sempre poéticos e intemporais.

 

A acompanhar o acontecimento teatral, uma atividade oficinal proporciona ao público uma experiência ativa à volta do tema princípios. A escrita e as artes plásticas levam-nos à construção de uma pequena história para um mini móvel.

 

Para participar nesta atividade, dirigida a crianças a partir dos 6 anos e familiares, os interessados devem inscrever-se através do e-mail bmfeira@gmail.com ou telefone 256 377 030.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *