Sociedade, Tomar

CMIA monta “fábrica” da Tetra Pak dentro da Casa dos Cubos em Tomar

A partir da próxima sexta-feira, 16 de novembro, o CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Tomar participa na Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos e promove uma iniciativa interativa que não vai deixar ninguém indiferente, principalmente os mais pequenos e os mais curiosos.

Trata-se da campanha de sensibilização e exposição itinerante “A reciclagem das embalagens da Tetra Pak”, que consiste numa visita a um espaço que simula uma fábrica daquela produtora de embalagens e que explica o circuito destas, incluindo a posterior reciclagem.

Esta exposição estará patente até 30 de novembro e todos os munícipes estão convidados a visitá-la, de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30 e ainda no sábado, dia 17, das 9h30 às 13h00, na Casa dos Cubos.

A Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos é um projeto europeu a três anos que conta com o apoio do programa LIFE+ da Comissão Europeia, cujo objetivo é sensibilizar ao máximo a população para a problemática dos resíduos, em particular para a sua prevenção, com iniciativas diversas, desde animações a formação sobre esta temática.

Convicto da importância desta iniciativa para toda a comunidade, quer a nível da área dos resíduos, quer a nível do uso sustentável dos recursos naturais, o Município de Tomar considerou pertinente a adesão, pela terceira vez, à iniciativa. 

Neste âmbito poderá encontrar ainda no CMIA a Exposição “Prevenção da Produção de Resíduos” e informação diversa sobre reciclagem, bem como no Complexo Desportivo Municipal de Tomar uma outra exposição alusiva à reciclagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *