Educação, Oliveira de Azeméis

Alunos de mérito reconhecidos pela autarquia de Oliveira de Azeméis

Bruno Oliveira, Tiago Fernandes e Catarina Costa são jovens estudantes de Oliveira de Azeméis e foram recentemente distinguidos pelo seu trabalho nas áreas do design e da química respetivamente.
«O município está hoje muito orgulhoso pela vossa prestação e dedicação», afirmou o presidente da autarquia na receção aos alunos, que decorreu na sala de reuniões do executivo.
Segundo Hermínio Loureiro, «este é um ponto de partida para novas e futuras conquistas num mercado cada vez mais competitivo».
«A honrosa distinção é também dirigida a toda a comunidade escolar bem como aos pais destes alunos», acrescentou.
Tiago Fernandes e Bruno Oliveira, alunos que terminaram o curso profissional de técnico de design na escola básica e secundária Ferreira de Castro, receberam o «Grande Prémio Projeto» do Grande Concurso Educacional Sqédio 2012 com a apresentação do trabalho «Parque Infantil Angry Birds» contextualizado no parque infantil do parque de La Salette.
O projeto foi executado na íntegra no software SolidWorks: modelação 3D, montagem de componentes, aplicação de materiais, iluminação, processamento gráfico e vídeo.
Já Catarina Costa, aluna da escola básica e secundária Soares Basto, obteve a medalha de bronze, ao representar Portugal na XVII Olimpíada Ibero-Americana de Química, que decorreu em Santa Fé, na Argentina, de 23 de setembro a 1 de outubro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *