Sociedade, Trofa

Almoço “Família do Lado 2012” une famílias Trofenses e imigrantes para troca de tradições e costumes

Conhecer uma nova cultura e fazer novos amigos são os objetivos da iniciativa Família do Lado 2012.

 

A Câmara Municipal da Trofa, através do CLAII, Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes associou-se a esta iniciativa com o objetivo de criar um intercâmbio, entre as famílias Trofenses e famílias estrangeiras.

 

Esta atividade é transnacional e desenrola-se desde 2004, contando com a participação de famílias de vários países nomeadamente Portugal, República Checa, Malta, Itália, Espanha, Hungria, Bélgica e Eslovénia, através da rede CLAII.

 

“Família do Lado” é uma iniciativa que se reveste de um cariz de proximidade entre famílias autóctones e de imigrantes, através da realização de um processo de construção de uma relação que culminará com um almoço convívio entre as duas famílias. Este almoço decorrerá no próximo dia 18 de novembro, pelas 13h00, em casa das famílias aderentes.

 

Pretende-se que as famílias aderentes possam ter uma tarde de convívio, onde a troca de culturas, de costumes e de tradições esteja bem presente.

 

As famílias que pretendam aderir a esta iniciativa podem fazer a sua inscrição no CLAII, na Rua Conde S. Bento, Centro Comercial da Vinha, Centro Comunitário, r/c, ou através do telefone 252 403 690 ou telemóvel 96 88 15 116 onde poderá obter mais informações e inscrever-se na qualidade de família anfitriã/família visitante ou ambas.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Divisão de Ação e Social

Rua Conde S. Bento

Centro Comercial da Vinha, r/c

4785-296 Trofa

Tel: 252 403 690

Fax: 252 403 699

e-mail: accaosocial@mun-trofa.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *