Desporto

Fernando Silva e Dulce Félix vencem o Corta-Mato de Amora no Seixal

Fernando Silva e Dulce Félix, ambos atletas do Maratona Clube de Portugal, são os vencedores da 23.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu este domingo, dia 11 de novembro, no Parque do Serrado, em Amora.

Dulce Félix venceu a prova feminina de 6 mil metros com um tempo de 20’40’’, logo seguida por Leonor Carneiro, também do Maratona, e Catarina Ribeiro, do Sporting Clube de Portugal.

Fernando Silva completou os 10 mil metros da prova masculina em 31’41’’. Em segundo lugar chegou Luis Feiteira, da RB Running, e o Sport Lisboa e Benfica colocou Alberto Paulo no terceiro lugar do pódio.

Este ano a iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 atletas de vários pontos do país.

A prova que reuniu os melhores especialistas nacionais da modalidade, foi o primeiro momento de avaliação que o selecionador da modalidade teve para selecionar a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu a realizar este ano em Budapeste, na Hungria, no dia 9 de dezembro.

 

A Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora organizaram o corta-mato, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.

Consulte todos os resultados desta edição do Corta-mato Cidade de Amora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *