Educação, Mangualde

Debate sobre papel educativo e cultural dos professores em Mangualde

O Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde acolhe no próximo dia 17, a partir das 14h00, o seminário “Professores – Elos de Ligação: Educação, Cultura e Cidadania Ativa”. Este encontro, organizado pela EduFor – Centro de Formação, em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde e a Associação Cedro, destina-se à comunidade escolar das escolas associadas ao EduFor, a elementos das autarquias dos concelhos na área de influência do EduFor e demais interessados.

 

As inscrições são gratuitas e exclusivamente online em www.edufor.pt. Serão aceites por ordem de entrada até à capacidade do Auditório (ou até às 10h00 do dia 15/11/2012). A lista de selecionados será publicada em www.edufor.pt a partir de 15/11/2012 e será depois entregue Certificado de Presença. Para mais informações (mapa de localização, confirmação de inscrição, etc.) favor consultar www.edufor.pt.

 

A sessão de abertura, pelas 14h00, estará a cargo do Centro de Formação EduFor, da Associação Cedro, do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da Câmara Municipal de Mangualde. Pelas 14h20 decorrerá a primeira conferência sobre “Professores – Elos de Ligação”, a cargo de Manuela Dâmaso, Diretora da Escola Secundária do Monte da Caparica, e de Susana Câmara, Subdiretora da Escola Básica e Secundária Passos Manuel. Às 15h00 terá início o segundo debate, desta vez sobre o tema “Ética Ambiental e Educação” da responsabilidade de Rita Lopes Oliveira, Docente da Universidade Aberta / St. Andrew CE High School / Harris Academy. A terceira conferência tem início marcado para as 14h00 e irá debater a temática “TAA (Terapia Assistida por Animais) nas Escolas e na Terceira Idade”, cujo orador será Tiago Rodrigues, Coordenador (voluntário) das TAA na Pravi.org. A última conferência, pelas 16h50, irá abordar Projeto “Cidadania e Inovação” (2013 «Ano Europeu dos Cidadãos») e terá como oradora Lígia Alegre, Psicóloga/Facilitadora da Associação Cedro. Pelas 17h10 haverá um momento musical e, seguidamente, pelas 17h30, decorrerá a sessão de encerramento a cargo da Professora Doutora Antonieta Garcia, Professora Associada da Universidade da Beira Interior (aposentada).

 

Programa

13h50 | Receção aos participantes

14h00 | Sessão de abertura

Centro de Formação EduFor

Associação Cedro

Agrupamento de Escolas de Mangualde

Câmara Municipal de Mangualde

 

14h20 | 1º Conf.: Professores – Elos de Ligação

Manuela Dâmaso, Diretora da Escola Secundária do Monte da Caparica

Susana Câmara, Subdiretora da Escola Básica e Secundária Passos Manuel

14h50 | Debate

15h00 | 2º Conf.: Ética Ambiental e Educação

Rita Lopes Oliveira, Docente da Universidade Aberta / St. Andrew CE High School / Harris Academy

15h20 | Debate

15h30 | Pausa para Café

16h00 | 3º Conf.: TAA (Terapia Assistida por Animais) nas Escolas e na Terceira Idade

Tiago Rodrigues, Coordenador (voluntário) das TAA na Pravi.org

16h40 | Debate

16h50 | 4º Conf.: Projeto “Cidadania e Inovação” (2013 «Ano Europeu dos Cidadãos»)

Lígia Alegre, Psicóloga/Facilitadora da Associação Cedro

17h00 | Debate

17h10 | Momento musical

17h30 | Sessão de encerramento

Prof. Doutora Antonieta Garcia, Professora Associada da Univ. da Beira Interior (aposentada)

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *