Sociedade, Vizela

Vizela acolhe reunião do RIJ do distrito de Braga

Vizela recebe a próxima reunião da Rede Inter-regional da Juventude, no dia 12 de novembro, às 14.30h, no Espaço Jovem de Vizela.

De destacar que esta Rede resultou do trabalho desenvolvido por técnicos municipais de juventude do distrito de Braga durante o programa Regio-Polis, no âmbito da CEJ Braga 2012.

O programa Regio-Polis passou, há cerca de um ano, por todos os concelhos da região de Braga e desenvolveu atividades de educação não-formal, com o objetivo da execução de uma análise da realidade do trabalho desenvolvido com e para a Juventude no Distrito.

No final do círculo (16 e 17 de janeiro de 2012) realizou-se, na Capital Europeia da Juventude, um Encontro/Formação Regio-Polis de técnicos municipais de juventude do Distrito.

Na conclusão dos trabalhos foi elaborado um documento estratégico que aconselhava à constituição de uma Rede de técnicos municipais, ao nível do trabalho desenvolvido na área da juventude, de modo a melhor superar as atuais dificuldades e constrangimentos.

Impulsionados por esta dinâmica, e com o apoio da Agência Nacional para o Programa Juventude em Acção (parceiro na rede), começaram por realizar-se algumas reuniões e formações daquela que foi considerada como “comissão instaladora” da RIJ – Rede Inter-regional de Juventude do distrito de Braga.

Esposende, Famalicão e Póvoa de Lanhoso foram os locais onde se realizaram as primeiras reuniões. No próximo dia 12 de novembro, segunda-feira, Vizela acolhe o quarto encontro, às 14.30h, no Espaço Jovem de Vizela.

No encontro, que não é público, serão discutidas e planeadas algumas atividades que a RIJ irá realizar em conjunto já no próximo ano de 2013.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *