Desporto, Seixal

Corta-Mato Cidade de Amora corre-se no domingo no Seixal

Jéssica Augusto, Inês Monteiro, Leonor Carneiro, Rui Pedro Silva, Fernando Silva e Luis Feiteira são alguns dos atletas confirmados para o XXIII Corta-Mato Cidade de Amora que se corre no domingo, dia 11 de novembro, a partir das 9.30 horas, no Parque do Serrado.

 

A edição deste ano do corta-mato decorre sob o olhar atento de técnicos de federações de modalidade que, no Parque do Serrado, irão recolher elementos para selecionar a equipa nacional de seniores que vai competir no Campeonato Europeu a realizar este ano na Hungria, no dia 9 de dezembro.

 

José Barros, diretor técnico da Federação Portuguesa de Atletismo, estará em funções no Parque do Serrado.

 

A prova é disputada por escalões, de infantis a veteranos e reúne nesta competição de elite os melhores especialistas nacionais.

 

O corta-mato está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal que tem como objetivos promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza, popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo inerente ao atual modelo de vida.

 

A Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora organizam o corta-mato, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio.

As inscrições devem ser enviadas até às 18 horas do dia 9 de novembro, para a Junta de Freguesia de Amora, Rua 1.º de Maio, Lt.4, 2845 -125 Amora, tel.: 212 268 730, fax: 212 240 488, e-mail: jfamora@jf-amora.pt ou cmacs@cm-seixal.pt ,.

 

Resultados das provas na hora em cm-seixal.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *