Palmela, Sociedade

Município de Palmela investe na implementação de medidas de eficiência energética

Com o objetivo de otimizar os recursos existentes, a Câmara Municipal, em colaboração com a EDP, instalou 121 sistemas de controlo da Iluminação Pública (relógios astronómicos), que permitem uma regulação do funcionamento da iluminação pelo crepúsculo solar, ligando-se 30 minutos após o pôr-do-sol e desligando-se 30 minutos antes do nascer do sol. Gradualmente, prevê-se a regulação dos sistemas de controlo já existentes com o referido novo horário de Iluminação Pública.

A instalação destes sistemas de controlo também será gradual, prevendo-se que decorra durante o próximo ano, por forma a dotar todos os pontos com Iluminação Pública associada, deste mecanismo de controlo eletrónico.

A Câmara Municipal está, também, a substituir candeeiros mais antigos e a desligar alguns pontos de luz em locais onde a iluminação é excessiva, com vista à otimização das condições de iluminação.

Estas ações inserem-se num conjunto de medidas de eficiência energética na iluminação pública que a autarquia está a implementar, com o objetivo de adequar o serviço prestado às necessidades efetivas do espaço público, através da introdução de tecnologias que permitem uma melhor gestão e eficiência da iluminação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *