Mangualde, Sociedade

Mangualde continua a melhorar competências nos cuidados com os idosos

Teve início esta semana, no Centro Paroquial de Chãs de Tavares, mais uma ação de formação «Psicologia da Velhice». A iniciativa resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Centro de Emprego e de Formação Profissional de Viseu e vai decorrer durante os meses de novembro e dezembro. Na abertura do curso esteve presente a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho.

 

Esta formação é dirigida aos colaboradores do Centro Paroquial de Chãs de Tavares e do Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha. Ministrada pela psicóloga Teresa Monteiro, esta é uma formação modular certificada, com 50 horas de duração, que tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e competências dos formandos, os profissionais que lidam diariamente com os mais idosos.

 

Recorde-se que durante os meses de março e abril teve lugar esta mesma formação no Centro Paroquial da Cunha Baixa, dirigida aos colaboradores do Centro Paroquial da Cunha Baixa, Complexo Paroquial de Mangualde e Centro Social de Fornos de Maceira Dão.

 

O projeto decorre no âmbito do Plano de Ação 2012 da Rede Social, no Eixo de Intervenção «Promover o Envelhecimento Protegido».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *