Arouca, Sociedade

Estaleiro social já apoiou cerca de 70 famílias em Arouca

Em funcionamento desde Março de 2007, o Estaleiro Social foi criado com o objectivo de recolher bens e equipamentos, através de donativos feitos por empresas e particulares, que, por diversos motivos, deixaram de ter utilidade para os respectivos proprietários. Esses bens são, posteriormente, reencaminhados para cidadãos carenciados, a fim de colmatar as necessidades das famílias mais desfavorecidas, com condições de serem reutilizados. O balanço aponta para 68 famílias apoiadas, até final de 2011. O projeto continua em funcionamento, e os pedidos de apoio têm sido muitos, nomeadamente mobiliário diverso (armários, roupeiros, camas e mobiliário de cozinha). Precisamos da sua ajuda. Seja solidário. Contribua.

 

O Estaleiro Social Municipal foi criado em 15 de março 2007 (data de aprovação em Assembleia Municipal) e entrou em funcionamento em início de abril de 2007, com o donativo de mobiliário, por parte de uma unidade hoteleira de Arouca. Esta ação foi desenvolvida no âmbito do programa Rede Social e tem por finalidade colmatar as necessidades das famílias mais desfavorecidas, recolhendo e distribuindo mobiliário e bens diversos que estejam em condições de ser reutilizados por cidadãos, residentes em Arouca, com carências socioeconómicas.

 

A gestão é da responsabilidade da Câmara Municipal de Arouca (Serviço de Acção Social), e conta com a colaboração dos serviços de acção social de outras entidades concelhias.

 

Colabore com esta acção, fazendo a entrega de bens e equipamentos que já não utilize na Câmara Municipal. Desta forma, poderão ser utilizados por outros.

 

Ano Civil         Agregados apoiados

2011                 11 agregados

2010                 26 agregados

2009                 12 agregados

2008                 12 agregados

2007                 7 agregados

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *